Kerbal Space Program deixa de ser um jogo indie, Take-Two fez a compra

O jogo Kerbal Space Program agora terá o apoio da Take-Two, confira aqui mais detalhes dessa nova aquisição da empresa parente da Rockstar.

Kerbal Space Program

O jogo de criação e lançamento de naves espaciais já não é mais um game indie, a Take-Two, empresa parente da Rockstar, comprou os direitos de uso do jogo Kerbal Space Program.

O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, anunciou que foi feita a compra somente da franquia do jogo Kerbal Space Program e que não foi feita a compra da desenvolvedora Squad, apesar de que ela ainda estará encarregada com os futuros desenvolvimentos do jogo.

A Take-Two viu uma boa oportunidade com esse jogo que já é um sucesso com mais de 2 milhões de unidades vendidas e ainda com vendas em uma boa frequência no mercado.

O jogo foi lançado em acesso antecipado na Steam em 2013, seu lançamento oficial foi em 2015 e depois ele recebeu suas versões para Xbox One e PlayStation 4, o jogo é divertido e educativo ao mesmo tempo, ele é vendido com desconto para escolas.

Em Kerbal Space Program você gerencia uma estação espacial e é encarregado de criar sua nave espacial para ser enviada no espaço e iniciar uma exploração em outros planetas, cada peça da nave deve ser montada da forma correta para que tudo não exploda em segundos.

Recentemente foi anunciado que alguns ex-funcionários da desenvolvedora do jogo foram contratados anos atrás pela Valve e que agora estão trabalhando em um projeto por lá.

Apesar da compra da Take-Two, os jogadores não vão notar muitas diferenças já que ele continuará a ser desenvolvido pela mesma equipe que criou o jogo.

Uma nova expansão está com previsão de ser lançada ainda neste ano, nela será adicionada uma mecânica onde é possível criar missões onde outros jogadores podem participar.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.