Konami anuncia Metal Gear Survive na Gamescom

A Konami dá o primeiro passo na série Metal Gear sem Kojima ao anunciar um novo jogo cooperativo multiplayer, veja aqui o primeiro trailer de Metal Gear Survive.

Metal Gear Survive anunciado

Durante a Gamescom 2016 a Konami anunciou o próximo jogo da série Metal Gear, ele será um multiplayer e está agendado para lançar em 2017 para PC, Xbox One e PlayStation 4.

As imagens do trailer mostram que o jogo será logo após os acontecimentos da história de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes que é o prólogo de Metal Gear Solid V. Na história você e mais alguns soldados precisam sobreviver em conjunto de 4 pessoas contra inimigos que mais se parecem com zombies, os elementos de stealth serão um fator decisivo na gameplay.

Algumas armas não comuns à série principal estarão neste jogo como arco e flecha, como pode ser observado no final do trailer.

Nitidamente este não é um jogo da série principal e será o primeiro passo da franquia sem o seu criador Hideo Kojima envolvido que saiu recentemente para criar jogos com o seu próprio estúdio de desenvolvimento, apesar de sabermos que ele não está envolvido agora, os representantes da Konami não quiseram esclarecer se o desenvolvimento de Metal Gear Survive começou antes ou depois da saída de Kojima.

Ainda não foi divulgado qual desenvolvedora está encarregada de criar o jogo, mas foi confirmado que o seu valor será pelo menos a metade do valor cobrado pelos jogos principais da série como o recém lançado Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.