Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 15/03/2016

Lançado Razer Cortex: Gamecaster, software para transmissão de jogos ao vivo

Novo recurso do Razer Cortex, Gamecaster permite a transmissão profissional de gameplays pelo PC de forma simples e equilibrando os recursos da sua máquina.

A Razer acaba de lançar o Gamecaster, um recurso adicional a todos os que usam o Razer Cortex, um programa que melhora o desempenho de PCs durante o uso para jogos.

Agora será possível transmitir suas partidas para serviços de streaming como Azubu, Twitch e YouTube em poucos passos.

Para iniciar sua transmissão basta acionar um dos botões ficam sobrepostos a tela do jogo durante o gameplay, todas as ferarmentas e configurações ficam sempre a disposição do jogador.

É possível ainda selecionar o uso da webcam, gravar a partida ou salvar uma screenshot do jogo, tudo de maneira fácil sem tirar sua atenção do que realmente importa.

Por ser uma tecnologia nativa do Razer Cortex, o Gamecaster se nivela automaticamente tanto em questão de performance como de conexão com a internet, para não prejudicar a experiência do jogador.

Existem duas versões do software disponíveis, a primeira gratuita e com suporte a 720p de resolução adiciona uma leve marca d’água da Razer durante a transmissão. A segunda é paga e não possui qualquer limitação além de contar com diversas ferramentas avançadas.

O Razer Cortex: Gamecaster poderá ser adquirido em opções de assinatura de três meses por US$ 14,95 ou um ano US$ 39,95. Valores em reais não foram anunciados.

É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS