League of Legends tem agora ferramenta competitiva para a comunidade universitária

Riot Games lança no Brasil ferramenta para os jovens universitários montarem times e organizarem campeonatos “amadores” de League of Legends entre si.

A Rio Games Brasil anunciou o UNILoL, o portal universitário onde os estudantes brasileiros podem encontrar, criar e competir em partidas de League of Legends defendendo suas faculdades.

O esporte eletrônico universitário já existe em outros países mas é a primeira vez que algo do gênero é lançado aqui. Existem torneios universitários mas nenhum deles tem o apoio direto das desenvolvedora dos jogos eletrônicos. O Joga Junto será a plataforma usada para manter tanto os jogadores como a audiência à par do que acontecer. Já a UNILoL servirá de HUB, com a função de listar todos os clubes universitários do país.

O Joga Junto é plataforma da Riot Games de campeonatos de Leagues of Legends. Os torneios são nivelados de acordo com o elo da sua equipe, é possível ter participantes de até dois elos de diferença na disputa contra outras equipes. A equipe vencedora receberá 1.250 Riot Points. Crie sua equipe e divirta-se.

Joga Junto está em beta, de forma gratuita e disponível a todos os jogadores brasileiros de League of Legends com contas de nível 30 e com sua série de partidas classificatórias do modo ranqueado concluídas. Chame os amigos da sua lista de amigos para sua equipe, cada equipe pode ter até 7 jogadores, cinco jogadores e dois reservas. Não é possível participar de mais uma equipe ou realizar alterações em equipes durante a participação de um torneio. A quantidade de rodadas de um torneio depende do número de equipes.

O TUES (Torneio Universitário de eSports) e o GGClub (Global Games Club) são os principais torneio universitários do país.

Colaboro no Conversa de Sofá e escrevo sobre eSports no Arena Eletrônica.