Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 01/08/2015

“Magic Rampage” é oficialmente aceito no Steam

Cerca de duas semanas após sua submissão, o jogo brasileiro Magic Rampage alcança o número de votos necessários e é aceito para entrar no Steam e ser finalmente publicado para PC.

“Obrigado!”, essa é a mensagem de André Santee, fundador da Asantee Games e desenvolvedor do jogo brasileiro Magic Rampage.

Há alguns dias, André submeteu o jogo ao Greenlight, uma espécie de curadoria necessária para que um jogo possa ser aceito no Steam. Passado menos de duas semanas, o resultado não poderia ser melhor, Magic Rampage recebeu a quantidade de votos necessária e foi aceito na loja de jogos digitais para PC.

Com a expectativa de ser liberado nos PCs em Setembro, o jogo que já possui versões para celulares e o micro console Ouya, vai chegar às telas domésticas com todas as funcionalidades já existentes no mobile mas agora em alta resolução e com um modo versus.

Num tom divertido, André agrade o apoio de todos e leva sua empreitada de desenvolvedor indie para outro patamar.

É um passo importante para nosso trabalho, porque em breve oficialmente não mais aceitarei a alcunha de criador (só) de joguinhos de celular!

As dificuldades de se manter como desenvolvedores de jogos independentes no Brasil são muitas, mas a cada nova conquista, a cada novo jogo publicado, vemos o mercado ganhar força e se solidificar. Cabe a nós apoiar essas iniciativas. Parabéns Asantee Games!

É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS