Magic: The Gathering anuncia sistema de classificação para o Campeonato Mundial

Jogadores de MTG físico e de MTG Arena poderão se classificar para a principal competição de Magic The Gathering de 2019.

A Wizards of The Coast (WotC) acaba de revelar o sistema de classificação para o Campeonato Mundial de Magic 2019, que  dará uma premiação total de US$ 1 milhão e poderá ser disputado tanto por jogadores da versão  digital de Magic: The Gathering Arena (MTG Arena) quanto por jogadores do MTG físico, o mais antigo trading card game do mundo.

Este ano, o campeonato Mundial de Magic terá 16 vagas, sendo uma já garantida pelo espanhol Javier Dominguez, campeão mundial de 2018. As demais vagas serão preenchidas da seguinte forma: quatro para os membros da Magic Pro League (MPL) com mais pontos Mythic, quatro para os desafiantes do MTG Arena melhor ranqueados e sete para os vencedores de cada campeonato Mythic deste ano, exceto o Invitational de MTG Arena, que acontecerá em março.

O primeiro evento do circuito 2019, o campeonato Mythic de MTG em Cleveland/EUA, acontecerá entre os dias 22 e 24, terá premiação de U$ 500 mil e classificará o segundo participante do Campeonato Mundial. Ao longo do ano, serão mais três campeonatos Mythic de MTG físico com a mesma premiação, e três campeonatos Mythic de MTG Arena com prêmio de U$750 mil cada.

Os jogadores que não conseguirem a classificação para o mundial pelos campeonatos Mythic poderão participar de mais de 150 eventos online e presenciais ao longo do ano para melhorar suas colocações no ranking geral, como os Grand Prix e os Magic Fest. Os quatro jogadores que chegarem ao final do ano, em data a ser anunciada, com o melhor ranking de MTG Arena e os quatro membros da MPL de MTG físico com mais pontos também disputarão o mundial.

Também conhecido como "Trigo" ou "Tareav". Viciado em RPG tático e desenhista preguiçoso. Vendeu o PlayStation 2 e agora tem mais de 200 jogos guardados no estojo. Na build da vida esqueceu de botar pontos em carisma e sorte.