Microsoft anuncia Xbox One mais barato e sem Kinect

Microsft “volta atrás” no discurso e lança versão do Xbox One mais barata e sem o Kinect, agora com o mesmo valor do PS4.

Já podemos dizer que vivemos para ver isso: o dia em que a Microsoft anunciou uma versão do Xbox One mais barata e sem Kinect. Sim, após muita polêmica envolvendo a diferença de valores entre o Xbox One e o PS4, a Microsoft finalmente removeu a obrigatoriedade do Kinect e abaixou o valo do seu console, que agora custa R$ 399, ou seja, o mesmo valor do PS4.

É claro, a Microsoft tentou justificar a decisão dizendo estar aderindo aos feedback dos seus usuários, mas nós sabemos que isso na verdade é mais uma estratégia comercial, já que o Xbox One vendeu cerca de 30% menos do que o PS4. Talvez esse fato estivesse um pouco relacionado ao seu preço mais alto, devido ao Kinect, mas não podemos esquecer as recentes controvérsias envolvendo jogos rodando em resolução máxima no PS4 e em metade disso no Xbox One.

Além dessa bomba, mais novidades foram reveladas no anúncio oficial, incluindo mudanças na modalidade Xbox Live Gold e descontos nos jogos. O Xbox One sem Kinect começa a ser vendido à U$ 300 dólares no dia 09 de Junho deste ano.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!