Microsoft assegura Gears of War exclusivo para Xbox One

Hoje foi anunciado que a Microsoft adquiriu os direitos da série Gears of War e passou para uma das subsidiárias da Microsoft Studios, a Black Tuck Studios.

No final do ano passado, muitos rumores davam conta que a série Gears of War deixaria de ser um exclusivo de Xbox e passaria a ser multiplataforma. O que deixava esses rumores cada vez mais fortes: Cliff Bleszinski e Rod Fergusson, principais criadores por trás da série , saíram da Epic Games. Microsoft e Epic não comentavam sobre o assunto se tudo caminhava para um divórcio, mas…

Hoje foi anunciado que a Microsoft adquiriu os direitos da série Gears of War e passou para uma das subsidiárias da Microsoft Studios, a Black Tuck Studios. Também foi anunciado que Rod Fergusson participará da produção dos jogos porém o mesmo não foi confirmado para Cliff Bleszinsk, que confirmou em seu blog, que não irá participar do projeto.

A Microsoft mostra que está atenta e preocupada em não perder seus exclusivos. A série Gears of War era para muita gente o único motivo para comprar o Xbox 360 e com sua continuidade para o Xbox One é um grande reforço no seu catálogo de jogos exclusivos.

Índio do pantanal, nunca teve console. Começou jogando no Super Nintendo na casa de amigos. Viveu a era de ouro das Lan Houses jogando CS 1.6 e NFS Underground. Analista de Sistemas, quase Engenheiro da Computação, vendeu a alma para a Steam, é grande fã das franquias Half Life e Max Payne.