Nintendo nega rumores sobre o fim da produção do Wii U

A Nintendo confirmou que são falsos os rumores que afirmam o final da produção do Wii U será neste fim de semana.

A Nintendo negou os recentes rumores que alegavam que a produção do console Wii U iria terminar nesta sexta-feira dia 4 de novembro de 2016.

Várias fontes contactaram o site Eurogamer com a informação do final da produção do Wii U, isso aconteceu no início da semana, mas somente agora a empresa japonesa resolveu negar a informação.

O porta-voz da Nintendo declarou:

Mesmo sabendo que o Nintendo Switch irá ser vendido, a produção [do Wii U] está marcada para continuar.

Ele ainda lembrou que novos jogos para o Wii U estão para chegar, como o The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Não foi a primeira vez que rumores do fim da produção do console da Nintendo foi divulgado, em março um rumor indicou o término da produção no final de 2016, a afirmação foi também negada pela Nintendo, em abril o presidente da empresa fez uma declaração que sugeria que a produção do Wii U terminaria em março de 2018, no mesmo mês ele afirmou que a Nintendo planeja reduzir o número de consoles Wii U produzidos.

O Wii U vendeu mais de 13 milhões de unidades enquanto que o seu sucessor Wii vendeu mais de 101 milhões de unidades. Com o anúncio do Nintendo Switch, parece que os dias de produção do Wii U estão com os dias contados.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.