Conversa de Sofá

Por Bruna Cardoso em 23/12/2016

A Nintendo proibiu um jogo feito for fã de Pokémon

Pokémon Prism não será lançado mais, o jogo feito por um fã sem o consentimento da Nintendo, foi proibido por lei e cancelado.

Pokémon Prism cancelado

Um jogo feito por um fã de Pokémon foi proibido de continuar pela Nintendo por utilização de imagem da franquia sem autorização.

O nome do jogo é Pokémon Prism e ele seria lançado em breve, foram mais de 8 anos em desenvolvimento, abaixo você pode conferir um trailer mostrando sua gameplay que é no estilo de jogos do Game Boy Color.

O jogo conta com uma história nova, novas regiões, a habilidade de jogar com um dos seus Pokémons e mais de 200 monstrinhos de bolso para capturar.

Outro jogo fã de Pokémon que foi também removido pela Nintendo após 9 longos anos de desenvolvimento, foi o Pokemon Uranium.

Diferente do Pokémon Uranium, o Pokémon Prism seria uma ROM hack e não um jogo inteiramente original.

No site do Pokémon Prism está somente uma nota de agradecimento e um link para download de um arquivo com o que parece ser um aviso dos advogados da Nintendo por uso não autorizado.

Nas redes sociais, o criador do jogo pede desculpas aos outros fãs que esperavam o lançamento do jogo e que pretende procurar saber mais sobre a sua situação perante o pedido para remover e proibir a distribuição do download do jogo.

Mais sobre: ,
Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS