A Nintendo proibiu um jogo feito for fã de Pokémon

Pokémon Prism não será lançado mais, o jogo feito por um fã sem o consentimento da Nintendo, foi proibido por lei e cancelado.

Pokémon Prism cancelado

Um jogo feito por um fã de Pokémon foi proibido de continuar pela Nintendo por utilização de imagem da franquia sem autorização.

O nome do jogo é Pokémon Prism e ele seria lançado em breve, foram mais de 8 anos em desenvolvimento, abaixo você pode conferir um trailer mostrando sua gameplay que é no estilo de jogos do Game Boy Color.

O jogo conta com uma história nova, novas regiões, a habilidade de jogar com um dos seus Pokémons e mais de 200 monstrinhos de bolso para capturar.

Outro jogo fã de Pokémon que foi também removido pela Nintendo após 9 longos anos de desenvolvimento, foi o Pokemon Uranium.

Diferente do Pokémon Uranium, o Pokémon Prism seria uma ROM hack e não um jogo inteiramente original.

No site do Pokémon Prism está somente uma nota de agradecimento e um link para download de um arquivo com o que parece ser um aviso dos advogados da Nintendo por uso não autorizado.

Nas redes sociais, o criador do jogo pede desculpas aos outros fãs que esperavam o lançamento do jogo e que pretende procurar saber mais sobre a sua situação perante o pedido para remover e proibir a distribuição do download do jogo.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.