Nintendo voltará a distribuir jogos no Brasil

Após um hiato de dois anos, Nintendo voltará a distribuir seus jogos oficialmente no Brasil através da NC Games, apesar da boa notícia, os valores assustam.

Ontem durante a manhã, o VICE anunciou uma novidade que deixou os fãs da Nintendo animados, pelo menos no início.

Em 2015, a Nintendo anunciou que estava de saída do Brasil, a empresa que já atuava aqui por terceiros, estava desistindo oficialmente de distribuir jogos por aqui. Porém, nesta terça-feira (23) uma portaria do Diário Oficial da União apareceu indicando que alguns jogos já passaram pelo processo de classificação indicativa e já estão prontos pra comercialização.

A empresa encarregada pela distribuição dos jogos da Nintendo no Brasil será a NC Games, que já fazia esse trabalho em terras tupiniquins antes da saída da Big N, em 2015.

Confira os jogos que aparecem listados na portaria do DOU prontos para ser comercializados aqui:

  • 1-2 Switch (Switch)
  • Mario Party Star Rush (3DS)
  • Pokémon Super Mystery Dungeon (3DS)
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch)
  • Mario & Luigi Paper Jam (3DS)
  • Fire Emblem Fates Birthright (3DS)
  • Kibry: Planet Robot (3DS)

Além desses, o jogo Mario + Rabbids: Kingdom Battle também deverá ser comercializado no Brasil mas através da Ubisoft, parceira da Nintendo no desenvolvimento do jogo.

Ainda conforme levantado pelo VICE, os jogos devem chegar ao Brasil custando entre R$ 330 e R$ 400, um valor bem acima da média dos jogos de PS4 e Xbox One por exemplo.

Nenhum comunicado oficial de imprensa foi emitido por parte da Nintendo até o momento, a validação das informações levantadas foi feita através da NC Games, que confirmou a distribuição dos jogos e os valores.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!