Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 26/05/2017

Nintendo voltará a distribuir jogos no Brasil

Após um hiato de dois anos, Nintendo voltará a distribuir seus jogos oficialmente no Brasil através da NC Games, apesar da boa notícia, os valores assustam.

Ontem durante a manhã, o VICE anunciou uma novidade que deixou os fãs da Nintendo animados, pelo menos no início.

Em 2015, a Nintendo anunciou que estava de saída do Brasil, a empresa que já atuava aqui por terceiros, estava desistindo oficialmente de distribuir jogos por aqui. Porém, nesta terça-feira (23) uma portaria do Diário Oficial da União apareceu indicando que alguns jogos já passaram pelo processo de classificação indicativa e já estão prontos pra comercialização.

A empresa encarregada pela distribuição dos jogos da Nintendo no Brasil será a NC Games, que já fazia esse trabalho em terras tupiniquins antes da saída da Big N, em 2015.

Confira os jogos que aparecem listados na portaria do DOU prontos para ser comercializados aqui:

  • 1-2 Switch (Switch)
  • Mario Party Star Rush (3DS)
  • Pokémon Super Mystery Dungeon (3DS)
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch)
  • Mario & Luigi Paper Jam (3DS)
  • Fire Emblem Fates Birthright (3DS)
  • Kibry: Planet Robot (3DS)

Além desses, o jogo Mario + Rabbids: Kingdom Battle também deverá ser comercializado no Brasil mas através da Ubisoft, parceira da Nintendo no desenvolvimento do jogo.

Ainda conforme levantado pelo VICE, os jogos devem chegar ao Brasil custando entre R$ 330 e R$ 400, um valor bem acima da média dos jogos de PS4 e Xbox One por exemplo.

Nenhum comunicado oficial de imprensa foi emitido por parte da Nintendo até o momento, a validação das informações levantadas foi feita através da NC Games, que confirmou a distribuição dos jogos e os valores.

É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS