Notas da atualização 7.13 de League of Legends, novo sistema de Honra e novo campeão revelado

Nova atualização de League of Legends introduz mudanças no sistema de Honra e traz Kayn o ceifador da Sombras, novo campeão do jogo.

A atualização 7.13 de League of Legends chegará em breve trazendo mais buffs e nerfs, novidades no sistema de honra e as skins da SKT T1 do Worlds de 2016 ao jogo.

Kayn o ceifador da Sombras, inigualável praticante da letal magia sombria, Shieda Kayn luta para alcançar seu verdadeiro destino: comandar a Ordem das Sombras rumo a uma nova era de supremacia ioniana. Indiferente à maquiavélica degradação que ela causa em seu corpo e mente, ele empunha ativamente sua arma darkin senciente, o Rhaast. Só há duas possibilidades: ou Kayn faz a arma obedecê-lo, ou a foice maligna o consome por completo, preparando o terreno para a destruição de toda Runeterra.

“Eu sou a arma. Você é uma ferramenta.” – Kayn

Trazendo uma mecânica única de jogo, o novo caçador da selva de Summoner’s Rift promete recompensar os jogadores que conseguirem dominar o assassino das Sombras e Darkin, confira suas habilidades.

Passiva – A VOICE DARKIN – Kayn e Rhaast lutam pelo controle, consumindo um ao outro durante o processo. Caso Kayn vença essa batalha, se tornará o assassino das sombras mas se Rhaast sair vitorioso, o seu hospedeiro será consumido por Darkin. Enquanto assassino das sombras, o dano mágico causado será adicional durante os primeiros segundos de combate contra outro Campeão. Já Darkin cura sua vida de acordo com o dano magico causado à campeões.

Q – AVANÇO AFIADO – Sua investida desloca os inimigos para frente, a movimentação e o golpe causam dano físico. Quando usado em monstros causa dano adicional. Enquanto Darkin seu dano adicional é causado em percentual de Vida contra os seus inimigos, sem contar as tropas.

W – ENCALÇO DA LÂMINA – Reduz a velocidade dos inimigos atingidos e causa dano. Como assassino das Sombras uma sombra será deixada no local demarcado, conjurando Encalço da Lâmina no lugar de Kayn. Enquanto Darkin, Encalço da Lâmina lança ao ar os inimigos atingidos, tropas sofrem mais dano que campeões.

E – PASSADA DA SOMBRA – Além do aumento de Velocidade de Movimento, Kayn tem a capacidade de atravessar paredes. Diferente de Talon que recebe um tempo de recarga depois que pula uma parede, isso não acontece com Kayn. Enquanto se desloca pelas paredes, se cura por um curto período de tempo fazendo com a duração da habilidade aumente mas esse buff não é aplicado se Kayn estiver em combate com outros campeões. Como assassino das Sombras, Velocidade de Movimento e imunidade à redução de velocidade são concedidos quando Passada de Sombra é ativada.

R – INVASÃO UMBRAL – É possível invadir o corpo de qualquer campeão inimigo que tenha sofrido dano de Kayn recentemente. Enquanto está no corpo do campeão inimigo, Kayn se torna “inalvejável” por alguns segundos, causando dano assim que se desprende de seu hospedeiro. É parecido com a ultimate da campeã Kalista mas ao invés de trazer um aliado para a segurança ou iniciar uma luta, Kayn causa dano a seus inimigos e não pode usar esta habilidade em seus aliados. Como assassino das Sombras, o dano mágico é definido depois que Kayn elimina seu alvo e pode ser conjurado de uma distancia maior. Enquanto Darkin, o dano causado é com base na porcentagem da vida máxima de seu inimigo, curando Kayn no processo.

JOGANDO – Kayn é um caçador da selva que tem a facilidade de chegar na backline, onde os campeões frágeis se posicionam para causar dano em uma luta. Seu conjunto possibilita que ele se desloque muito bem e rapidamente, podendo gankar uma as lanes com muito facilidade, dar vantagem ao seus laners e voltar a limpar sua selva rapidamente. Kayn é o primeiro e único campeão que pode mudar de classe no decorrer da partida. Ambas as formas tem risco e vantagens, enquanto Darkin tem controle de grupo forte, o assassino dispõe de um dano sustentado mas não tem um controle de grupo muito bom. Sua ultimate pode dar mais poder à sua equipe se a composição for discutida e a chamada bem executada.

Colaboro no Conversa de Sofá e escrevo sobre eSports no Arena Eletrônica.