Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 08/04/2014

Novidades sobre Super Smash Bros. na Nintendo Direct

Novos personagens, modos de jogo exclusivos do 3DS, data de anúncio e muito mais. Confira a cobertura da Direct exclusiva sobre Super Smash Bros.

A Nintendo Direct desta noite trouxe muitas informações novas sobre o jogo Super Smash Bros., um jogo de luta crossover (entre mundos), com os personagens da Nintendo e suas afiliadas. A anfitrião da apresentação foi Masahiro Sakurai, diretor do jogo.

Sakurai anunciou que a versão de 3DS do jogo deve ser lançada no verão americano, ou seja, antes do meio do ano, e a versão de Wii U deverá ser lançada no inverno, ou seja, até o final do ano. Mais uma vez a Nintendo dá prioridade para o 3DS, e claro que isso é justificado, já que o portátil dos japoneses é o mais vendido da história e vem segurando as finanças da empresa.

Diferenças entre as versões

Antes de citar algumas das diferenças, um ponto positivo é que todos os personagens vão estar disponíveis tanto na versão de 3DS como na de Wii U. No 3DS o jogo vai rodar constantemente a 60 frames/segundo, uma taxa de quadros bastante alta para um console portátil, e dessa forma melhorando ainda mais a experiência do gameplay.

Como o 3DS é um console com menos poder de processamento gráfico, os cenários do jogo vão ser diferentes nas duas versões. No Wii U todos os cenários são completamente 3D com diversas opções de movimentação, ricos em detalhes e com várias animações ocorrendo de fundo. Mesmo que exista um mesmo cenário nas duas versões, sua dinâmica e gráficos serão completamente diferentes. Adicionalmente na versão de 3DS ganhou mais de uma trilha sonora por cenário.

Mario Peach DK

A versão de 3DS ganhou também um modo exclusivo, chamado “Smash Run” onde somos colocados em uma dungeon (caverna cheia de perigos), e devemos derrotar diversos inimigos espalhados pelo cenário para avançar, muito semelhante aos jogos de SNES.

Novos personagens anunciados

Diversos novos personagens foram anunciados, são eles: Little Mac, Rosalina & Luma, Villager, Mega Man, Wii Fit TRAINER, Charizard, Yoshi, Sheik, Zero Suit Samus e GreNinja. Outros personagens apenas foram confirmados e algumas de suas habilidades especiais reveladas. Estrelam o elenco de Super Smash Bros. os seguintes personagens: Diddy Kong, Lucario, King Dedede, Zelda, Marth, Sonic, Toon Link, Peach, Luigi, Pikmin & Olimar, Mario, Donkey Kong, Link, Samus, Kirby, Fox, Pikachu, Bowser e Pit.

Além das novidades acima citadas, Masahiro Sakurai apresentou diversas outras novidades como itens consumíveis, a possibilidade de usar personagens de assistência, invocar Pokemons para o combate e o modo online de Super Smash Bros. Todas essas e outras novidades você confere no site da Nintendo Direct, no site do jogo ou no vídeo abaixo com a conferência completa.

Mais sobre:
É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS