O brasileiro Diego Kelazhur começou bem no campeonato de StarCraft 2

Diego Kelazhur venceu sua primeira partida no Intel Extreme Masters e está classificado para as Quartas-de-Final do torneio.

StarCraft 2 campeonato

A América do Sul está muito bem representada na competição Intel Extreme Masters de StarCraft 2, o brasileiro Diego “Kelazhur” Schwimer estreou com vitória em Pyeongchang na Coreia do Sul.

Com isso, Kelazhur está classificado para as Quartas de Final do torneio, ele venceu o jogador Gabriel “HeRoMaRinE” Segat da Alemanha de 3 a 1.

O brasileiro começou a partida perdendo e depois venceu de virada. Na madrugada do dia 06 (Terça-feira) após as 4 horas, ele enfrentará o campeão mundial de 2015, Kim “sOs” Yoo Jin da Coreia do Sul.

Kelazhur não está somente participando desta competição, ele também está nas finais do World Electronic Sports Games (WESG) que acontece em março na China. Ele se classificou para essa competição ao tirar o terceiro lugar nas partidas qualificatórias das Américas.

Com a classificação do WESG, o brasileiro levou o prêmio de R$ 13 mil e terá a chance de levar parte dos R$ 1,2 milhões na final mundial.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.