Conversa de Sofá

Por Bruna Cardoso em 30/11/2016

O Fundador da Tectoy marcará presença na Comic Con Experience

Stefano Arnhold da Tectoy fará uma palestra contando a gloriosa era onde a empresa dominou a cena dos games no Brasil. Confira aqui a data para a palestra na CCXP.

O fundador da Tectoy, Stefano Arnhold, está com presença confirmada na Comic Con Experience 2016 (CCXP). O evento anual que conta com atrações sobre a cultura pop, geek, games, TV e cinema.

A hora não podia ser melhor, já que recentemente foi anunciado o lançamento do novo Mega Drive em comemoração aos 30 anos da Tectoy.

Stefano Arnhold atualmente é o presidente do conselho da Tectoy, na CCXP 2016, ele dará uma palestra chamada “30 anos de Tectoy: como a Sega venceu a Nintendo no Brasil”, como o próprio nome já diz, a palestra é sobre como a Tectoy conseguiu fazer a Sega ter tanto sucesso assim no Brasil e bater a concorrência.

Foi entre os anos 80 e 90 que uma verdadeira guerra de consoles de 8 e 16 bits foi travada em busca do coração dos gamers.

Um fator decisivo para a vitória da empresa Tectoy no solo brasileiro, foi a disposição de jogos em português do Brasil, de serviços de dicas e jogos baseados em franquias da região.

Se você gosta de conhecer histórias interessantes dos bastidores e fatos curiosos dessa era, não pode perder a palestra de Stefano que será no dia 4 de dezembro às 16 horas na CCXP 2016.

Apesar da palestra ser aberta para o público visitante do evento, é importante que você saiba que há vagas limitadas e, portanto, é necessário fazer um cadastramento no local antes do início da mesma.

Mais sobre: ,
Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS