O Japão deixará de produzir o PS3 em breve

A produção de PS3 no Japão vai acabar neste ano, será esse o ínicio de uma nova era nos videogames ou algo que já deveria ter acontecido antes?

A produção do console PlayStation 3 no Japão vai acabar em breve, o anúncio foi feito na página oficial da PlayStation japonesa que dizia: “As encomendas estão programadas para terminar em breve“.

Uma data exata para o fim da produção do PS3 no Japão não foi anunciada, mas um lojista japonês sugere que será ainda neste mês.

Normalmente o fim da produção de consoles no Japão e nos EUA acontece mais rápido do que aqui no Brasil, pode ser que demore mais alguns anos para que o PS3 não seja mais produzido aqui no Brasil, até porque o console começou sua produção aqui em 2010, diferente do Japão que começou a produzir em 2006.

Desde o período de seu lançamento, o PS3 vendeu aproximadamente 84 milhões de unidades, os números exatos para a venda de consoles antigos não são mais divulgados pela Sony, mas sabe-se que ele ficou somente atrás dos consoles PS2, PlayStation e Wii com relação ao número de unidades vendidas.

A produção do PlayStation 2 terminou em 2013 e foi um dos consoles de maior sucesso de vendas registrando mais de 150 milhões de unidades vendidas pelo mundo.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.