Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 28/07/2013

O melhor jogo acontece no sofá de casa!

Sabe aquelas longas tardes que a gente passa com uma turma de amigos, disputando frenéticamente partidas de Mortal Kombat 9 ou fazendo um “mini campeonato mundial” de FIFA 13? Quem nunca teve diversos momentos assim, jogando muita conversa fora e se divertindo. Essa é a ideia do Conversa de Sofá, trazer os melhores games numa conversa descontraída e divertida.

Algumas horas à toa em casa, uma ideia na cabeça, um nome simples mas descolado (pelo menos soa descolado, não soa?). E assim nasceu o Conversa de Sofá, mais um blog sobre games e assuntos nerds extras relacionados, informações e curiosidades que só são descobertas por quem realmente entende como eles funcionam: os gamers. Nossa ideia não é criar um blog repleto de conteúdo duplicado que você provavelmente já viu em algum grande veículo na internet, é trazer somente as notícias mais importantes, análises de games e a cobertura de alguns eventos, from gamers by gamers.

Talvez isso soe estranho, mas na verdade é algo muito, mas muito mais relacionado a sua rotina como gamer do que você imagina. A ideia de trazer a informação de forma mais “caseira” é na verdade uma tentativa de recriar aquele momento de descontração entre você e seus amigos numa tarde de sábado todos em frente à TV completando a incrível campanha de Gears of War 3 (ou The Last of Us para os Sonystas de plantão), e começam a discutir sobre a história do jogo ou descobrem um bug só visto em uma minunciosa inspeção.

Ainda estamos estabelecendo uma periodicidade, mas esperamos que seja semanalmente, queremos gravar uma “Conversa de Sofá” entre os membros do blog, jogando, analisando e contando um pouco sobre a história de um determinado game, aproximando vocês ainda mais do nosso dia a dia. Separamos os asuntos no blog conforme a plataforma e/ou distruibuidor, conforme você pode ver no nosso menu de navegação, empresas com um “foco” bem mais definido como Sony e Microsoft tem uma categoria para cada um de seus consoles “cão de briga”, já a Nintendo resolvemos usar como um agrupador para Wii, Wii U, DS, 3DS e outros consoles.

Tudo feito de forma simples, para tornar a sua navegação e interação com o blog a mais agradável. Sinta-se à vontade para comentar, opinar e principalmente: compartilhar o Conversa de Sofá.

Abraços!

Mais sobre:
É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS