Conversa de Sofá

Por Bruna Cardoso em 22/08/2015

Os 10 mais aguardados filmes baseados em jogos que estão em produção

No passado, tivemos muitas tentativas e poucos acertos, será que finalmente veremos bons filmes baseados em jogos? Conheça 10 títulos em produção que estão chamando a atenção dos fãs de jogos e cinema.

Se você adora jogar videogame provavelmente também adora filmes, no passado já foram lançados muitos filmes baseados em jogos como Mario, Mortal Kombat e Street Fighter.

É claro que a experiência de jogar um game é muito mais gratificante do que vê-los na tela do cinema, mas muitos dos filmes ajudam bastante a popularizar ainda mais os jogos.

Esta matéria foi criada em Agosto de 2015 e lista 10 filmes baseados em jogos que estão em produção, a numeração dada não é necessariamente uma ordem de popularidade ou preferência.

1 – Angry Birds

Angry Birds

Uma animação baseada no jogo de grande sucesso Angry Birds está em produção, por enquanto estão confirmados alguns nomes de peso no projeto, quem vai dirigir o filme é Clay Kaytis que participou do filme Frozen: Uma Aventura Congelante e Fergal Reilly que fez parte do time de Homem-Aranha 2, o texto do filme será feito por Jon Vitti muito conhecido por seu trabalho com a série Os Simpsons.

Quem fará a voz do Red é Jason Sudeikis (Quero Matar Meu Chefe 1 e 2), Danny McBride (Meu Malvado Favorito – 2010) fará a voz do Bomb, para a voz dos Minios Pigs foi contratado Bill Hader (Uma Noite no Museu 2) e para a voz de Mighty Eagle foi convocado Peter Dinklage o anão do seriado Game Of Thrones.

O filme de Angry Birds está com data marcada para 2016, será que o filme fará tanto sucesso quanto o jogo? As previsões são bastante positivas.

2 – The Last of Us

The Last of Us

No ano de 2014 a Sony oficialmente anunciou a produção do filme baseado no jogo The Last Of Us, se você já jogou ou ouviu falar sabe que a história do jogo se encaixa muito bem no estilo de filme que agrada o público da atualidade.

Não espere pouco dessa adaptação para os cinemas, na época do anúncio a Sony informou que o diretor do jogo Neil Druckmann iria participar da criação do script da história. Além do pouco que foi divulgado para o filme alguns rumores animadores circulam pela mídia como a participação da atriz Maisie Williams estrelando como Ellie, a atriz atualmente faz o papel da garota vingativa Arya Stark do seriado Game of Thrones.

3 – Ratchet & Clank

Ratchet and Clank

Outro jogo que vai receber uma animação para os cinemas é Ratchet & Clank, o filme contará com a direção de Jericca Cleland (Procurando Nemo e Toy Story 2) e Kevin Munroe (As Tartarugas Ninja – O Retorno), o script é de T.J. Fixman da Insomniac Games a desenvolvedora dos jogos da série Ratchet & Clank.

Muitos dos atores de voz do jogo participarão incluindo Ratchet e Clank que receberão a voz de James Arnold Taylor e David Kaye. A estreia do filme está marcada para o dia 26 de abril de 2016.

4 – Assassin’s Creed

Assassins Creed

Assassin’s Creed também receberá uma versão para Hollywood, o filme está marcado para ser primeiramente exibido em Dezembro de 2016.

O ator que fará o papel principal é o Michael Fassbender que faz o papel do Magneto nos filmes atuais de X-Men e do Steve Jobs no filme biográfico de 2015, a atriz Marion Cotillard que atuou na trilogia de filmes Taxi e no filme Macbeth de 2015 também estará no elenco principal.

As filmagens do filme de Assassin’s Creed começarão em Setembro de 2015, o filme pretende seguir a história do jogo com uma interpretação própria dos acontecimentos.

5 – Uncharted

Uncharted

Um filme baseado na história de Uncharted parece uma ideia perfeita, o jogo tem todos os elementos chaves que agradam o público de filmes de ação.

A produção do filme, no entanto, anda em marcha lenta, foi em meados de 2008 que o filme começou a ser planejado, mas atualmente não se sabe ao certo quando e se realmente o filme será lançado, alguns participantes do projeto saíram e a data de lançamento foi mudada algumas vezes, em Agosto deste ano a Sony informou que seu lançamento está marcado para Junho de 2017.

Quem você imagina fazendo o papel de Drake?

6 – Splinter Cell

Splinter Cell

O filme de Splinter Cell terá como diretor Doug Liman conhecido por dirigir os filmes Sr. & Sra. Smith e A Identidade Bourne.

O ator que fará o papel do protagonista Sam Fisher será Tom Hardy, ele recentemente fez o papel de Max no filme Mad Max: Estrada da Fúria (2015), em 2012 ele também participou do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge interpretando o grandalhão Bane.

Muito pouco se sabe do enredo do filme, mas já ficou claro que ele explorará a história de Sam Fisher em sua juventude. A data de lançamento não foi confirmada, mas rumores apontam para o ano de 2017.

7 – Metal Gear Solid

Metal Gear Solid

A adaptação de Metal Gear para os cinemas foi anunciada em 2006 na E3, após alguns anos ninguém sabia ao certo se esse filme iria ser realmente produzido ou não, em 2012 durante um evento que comemorou os 25 anos da franquia de jogos, o produtor confirmou que o filme será produzido com a ajuda da Sony Pictures.

O filme será dirigido por Jordan Vogt-Roberts com scripts de Jay Basu. Ainda não foi informada uma previsão para as filmagens e nem ao menos os atores que atuarão no filme. Qual ator você acha ser o mais adequado para interpretar o Snake?

8 – Resident Evil: The Final Chapter

Resident Evil

Apesar dos filmes de Resident Evil serem inspirados no mundo dos jogos de zumbi da Capcom, a história contada é bem diferente daquela apresentada na série de jogos.

Atualmente está em produção o sexto filme da série, tudo indica que este será o último filme baseado em Resident Evil, somente saber disso já é um motivo para ficar de olho nesse lançamento, o diretor do filme será o Paul W.S. Anderson, o mesmo que dirigiu os outros 5 filmes.

9 – Warcraft

Warcraft

Acerte o seu melhor relógio para a contagem regressiva antes do lançamento do filme de Warcraft, se tudo der certo e não ocorrer nenhum atraso, a adaptação do jogo para os cinemas chegará no dia 9 de Junho de 2016 de acordo com o banco de dados online de filmes Imdb.

O diretor do filme é Duncan Jones, ele é o filho do cantor David Bowie e já dirigiu o filme Lunar (2009) e Contra o Tempo (2011). Você pode conferir o diretor falando sobre o filme em uma entrevista na Comic-Con de 2015 logo abaixo.

A pretensão do diretor será atrair não somente o grupo de fãs dos jogos, mas também as pessoas que nunca jogaram nada relacionado ao mundo de Warcraft. Os críticos estão aguardando este filme com muito entusiasmo, a equipe de efeitos especiais de Star Wars foi contratada para fazer os efeitos do filme.

10 – Tetris

Tetris

Essa sim é uma escolha inesperada para uma adaptação cinematográfica, o jogo Tetris originalmente não tem história e nem ao menos personagens, então como seria um filme baseado nesse game?

Atualmente alguém imaginou um filme de Tetris e está criando um, a própria Tetris Company se uniu com a empresa Threshold Entertainment para fazer um filme do jogo Tetris.

Pouco foi revelado sobre esse filme, mas o CEO da Threshold Entertainment já afirmou que será um filme épico de ficção científica.

O que você acha dos filmes já existentes baseados em jogos? Qual é o seu favorito? Quais são suas expectativas para os filmes que ainda serão lançados? Qual filme atualmente em desenvolvimento que deveria estar listado logo acima? Deixe nos comentários abaixo sua opinião.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS