Os melhores jogos do Homem-Aranha

O Homem-Aranha é um dos heróis mais icônicos da Marvel, diversas tentativas no mundo dos jogos já foram feitas mas só algumas valem a lembrança, muitas delas estão literalmente no passado, atualmente são poucos os bons jogos onde o aranha aparece. Confira nossa lista com alguns dos melhores jogos do Homem-Aranha já lançados.

Com o anúncio oficil da união do Homem-Aranha aos Vingadores, vamos aproveitar e relembrar os melhores jogos do nosso herói mais gente boa já lançados. A lista é claro, não contém apenas jogos das gerações mais recentes, até porque os melhores jogos geralmente são os mais antigos, lá da época do Nintendo e do PlayStation One.

Eu mesmo joguei muito os jogos mais antigos do Homem-Aranha e hoje em dia procuro manter até certa distância dos últimos lançamentos, parece que o pessoal anda errando a mão na hora de transformar as aventuras do herói em jogo e cada vez mais falta capricho na hora de colocar o aranha em combate.

A lista mais uma vez está em ordem alfabética, para evitar polêmicas, e claro, os jogos da lista não representam um senso geral sobre os melhores jogos do Homem-Aranha, são os melhores baseados na minha opnião e no relato de pessoas que já jogaram os mesmo jogos. E se você conhece algum outro ou discorda, compartilhe com a gente a sua opnião sobre quais são os melhores jogos do aranha.

Lego Marvel Super Heroes

Lego Marvel Super Heroes

É até engraçado pensar nisso, mas quem diria que um dia viríamos Lego e Homem-Aranha na mesma frase, imagine então no mesmo jogo, imagine então um jogo da Lego com o Homem-Aranha. Pois é, assim como em Marvel Ultimate Alliance 2, temos um vasto número de heróis e vilões do universo da Marvel disponíveis para controlar e o aranha é um dos mais presentes na trama.

Com uma jogabilidade cheia de quebra-cabeças e peças de Lego, em Marvel Super Heroes temos diversos momentos hilários entre o Homem-Aranha, Hulke e Wolverine. Além disso, em controle do aranha, podemos trocar de uniforme e ganhar novos poderes em determinados momentos, sonho de muitos dos fãs do herói.

Marvel Ultimate Alliance 2

Marvel Ultimate Alliance 2

Não só de jogos exclusivos vive o Homem-Aranha. Marvel Ultimate Alliance é um dos jogos com melhor história, gráficos e jogabilidade onde podemos controlar o nosso herói escalador de paredes.

No jogo contamos com um elenco sensacional de heróis da Marvel, em times de cinco completamos diversas missões para combater os vilões que ameaçam mais uma vez a humanidade com seus planos de dominação e destruição. Joguei a versão de PlayStation 2 e mesmo hoje é fantástica, os gráficos são muito bons e a forma como cada herói interage dentro do grupo é a mais fiel possível dentro da sua história.

Eu costumava montar um time com Homem-Aranha, Wolverine, Capitão América, Tocha Humana e Homem de Ferro. Quase um time de Vingadores, mas com certeza um time de primeira. Homem-Aranha sempre interagia com os demais heróis fazendo piadas ou sendo sarcástico.

Spider-Man & Venom: Separation Anxiety

Spider-Man e Venom Separation Anxiety

Lembro como se fosse ontem, eu sentado em frente a TV jogando o meu Super Nintendo e mais uma vez tentando zerar aquele “joguinho” difícil do Homem-Aranha. Foi com certeza o primeiro jogo do herói mascarado que eu joguei, com uma jogabilidade simples, esse beat ‘em up te coloca num ambiente 2D pelas ruas de Nova York, enfrentando horas e horas de bandidos no maior estilo Double Dragon e Final Fight.

Os objetivos eram simples, derrote os inimigos ao decorrer da fase, procure itens colecionáveis até alcançar o final da fase. Após um número específico de fases, um chefão aparecia no final e devíamos derrotá-lo para continuar. Os gráficos erão bonitos para a época, além de bandidos, algumas criaturas afetadas pelo Venom apareciam de vez em quando.

Spider-Man (2000)

Spider-Man

Um dos senão o melhor jogo do Homem-Aranha lançados até hoje com certeza, talvez perdendo apenas para sua sequência. Obra da Neversoft, Spider-Man foi lançado em 2000 no PlayStation e no Nintendo 64, posteriormente recebendo versões de PC e Dreamcast.

No jogo, Homem-Aranha enfrenta Venom, Carnificina, Rino, Mysterio e Escorpião. A começa com um falso aranha roubando um dos experimentos do Doutor Octopus em uma exposição, após o acontecimento, Eddie sente raiva do aranha pensando ter sido o verdadeiro a arruinar sua vida e acaba se tornando Venon.

Cabe ao Homem-Aranha descobrir quem era o falso aranha e para quem ele trabalha, mas para isso ele deve derrotar os demais vilões que tem de alguma forma ligação com o fato. O jogo foi muito bem recebido na época principalmente por ser fiel as histórias do aranha e incluir alguns outros heróis na história como Demolidor, Gata Negra e Capitão América.

Spider-Man 2: Enter Electro

Spider-Man 2

Mais um jogo do gênero beat ‘em up, Spider-Man 2: Enter Electro é a sequência do primeiro título da Activision no PlayStation. Dessa vez nosso aranha escarlate deve enfrentar um de seus inimigos mais antigos e poderosos, Electro.

Nova York continua sendo uma cidade cheia de perigos, entre impedir roubos e crimes do dia a dia, Homem-Aranha vê algo de diferente em uma de suas noite de heroísmo e decide investigar, é quando ele descobre um plano ambicioso de Electro para colocar as mãos num dispositivo chamado Bio-Nexus, capaz de gerar uma quantidade incalculável de energia.

Para conseguir impedir Electro, Homem-Aranha deverá enfrentar vários de seus inimigos mais conhecidos como Shocker, Hammerhead, Lagarto e Sandman. Spider-Man 2: Enter Electro possui a mesma jogabilidade de seu antecessor com algumas melhorias gráficas e movimentos mais elásticos. O jogo foi publicado em 2001 apenas no PlayStation.

The Amazing Spider-Man

Amazing Spider-Man

O primeiro jogo lançado após o reboot dos filmes do Homem-Aranha no cinema. The Amazing Spider-Man tem como background os acontecimentos do filme, sendo na verdade uma continuação do mesmo. O jogo foi lançado em quase todas as plataformas, com destaque no PC onde os gráficos são um dos mais belos já vistos num jogo do aranha.

Após os acontecimentos do filme, a Oscorp continua em segredo os experimentos do Dr. Conors e cria vários seres transgênicos (tais como o Rino e o Escorpiâo), que contem um virús mortal e este sai do controle e começa a infectar a população de Manhattan. Nesse caos a Oscorp contrata o cientista Alistare Smythe, que começa a criar robôs para combater a infecção, só que os robôs trazem mais destruição do que benefício então cabê ao Homem-aranha não só deter o vírus, mas também os robos.

Após derrotar Lagarto, Nova York ainda corre perigo pois a Oscorp continua em segredo as experiências do Dr. Conors (Lagarto) e pretende criar seres transgênicos como Rino e Escorpiâo. É claro, as experiências saem do controle e um vírus infecta a população da cidade, criando aberraçoes. A Oscorp coloca então robôs de combate para conter a ameça, que acabam criando mais confusão ainda e cabe ao Homem-Aranha arrumar essa bagunça.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!