Pierre Mantovani fala sobre eSports e CCXP na Campus Party Brasil 2017

Palestras com Pierre Mantovani, CEO do Omelete Group e da CCXP, aconteceram nesta quinta-feira (02) na Campus Party Brasil 2017. Confira o que ele disse.

Pierre Mantovani abriu a programação do palco principal da Campus Party Brasil 2017 dessa quinta-feira (02) com o painel especial “eSports para as marcas e para as massas”, ao lado de Roberto Iervolino, gerente-geral da Riot Games no Brasil, e Leo De Biase, CEO da ESL Brasil.

Para Pierre, “a maior surpresa é o comportamento do fã. O espectador de eSports tem muitas características dos que assistem esportes convencionais: ele acompanha, participa, compra camiseta, torce e vibra”. Por outro lado, por ser um negócio 100% digital, se torna entretenimento. “Desse lado, a diferença está na competitividade, que um fã de série, por exemplo, não tem. Entendemos o quanto essa brincadeira é séria”, finalizou.

Algumas novidades da CCXP foram divulgadas pelo empreendedor. Além da tão esperada CCXP Tour Nordeste, edição extra do evento que acontece de 13 a 16 de abril em Recife, a novidade é que a cidade de São Paulo terá uma programação nerd especial em dezembro. “A Geek Week é um sonho de todo fã de cultura pop. Queremos proporcionar entretenimento e diversão durante 10 dias, finalizando as atividades nos quatro dias da CCXP 2017”, revelou.

Além disso, Pierre contou que os empreendedores e profissionais do entretenimento que participarem do CCXP Unlock 2017, evento de business que acontece dentro da CCXP, terão como novidade a possibilidade e incentivo de networking com os palestrantes.

Para saber mais sobre o Omelete e a CCXP, acesse: www.omelete.com.br e www.ccxp.com.br.

Viciado em Devil May Cry, Resident Evil e Yu-Gi-Oh!. Twitter: @eltoncalegari