PlayStation 4 já vendeu mais de 20 milhões de unidades

Sony anuncia mais um marco importante nas vendas do PlayStation 4 durante a Game Developers Conference realizada essa semana nos EUA.

Durante a GDC 2015, a Sony aproveitou não apenas para mostrar a nova versão do Project Morpheus, seu dispositivo de realidade aumentada, mas também compartilhar alguns dados sobre as vendas do PlayStation 4 e outras conquistas da divisão.

Não faz nenhum mês a Sony havia anunciado que o PlayStation 4 há havia passado a marca de 18,5 millhões de unidades vendidas do seu console, pouco mais de um ano após o seu lançamento nos principais mercados. É uma marca muito boa e aproxima cada vez mais o PlayStation 4 do sucesso obtido pela Sony com o PlayStation 2 há 15 anos atrás, o video game mais vendido da história até hoje.

Na conferência, a Sony informou já ter passado a marca de 20,2 milhões de unidades vendidas, colocando a Sony bem acima dos seus demais competidores, Xbox One e Wii U.

O PlayStation 4 vem contribuindo também para o sucesso de venda de alguns jogos, exclusivos ou não, Dying Light e The Order: 1886 (mesmo com as controvérsias) lideram as vendas de jogos em vários países do mundo.

E falando novamente em Project Morpheus, o lançamento do óculos de realidade aumentada da Sony deve sair no primeiro semestre de 2016 ainda sem preço anunciado.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!