Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 21/01/2015

Plex desembarca hoje no PlayStation 3 e PlayStation 4

Serviço de compartilhamento de mídia entre dispositivos, Plex chegou hoje ao PlayStation 3 e 4 através de aplicativo na PSN.

Parece até coincidência, mas desde que conheci o Plex, a plataforma (ou serviço) vem crescendo cada vez mais, chegando agora ao PlayStation.

Para quem não conhece, o Plex cria um servidor de mídia no seu computador e organiza toda ela de forma a categorizá-la em gênero, ano de lançamento, buscando informações de descrição e sinopse dos seus filmes e séries. No caso de séries, além dessas informações, o Plex organiza automaticamente os episódios em ordem e temporadas. A plataforma busca também imagens de fundo personalizadas e capas dos filmes e séries.

A ideia é deixar o modo como você visualiza sua mídia mais atraente e apresentável, além de facilitar ao usuário saber aquilo que ele já viu ou não e dando a possibilidade de retornar um item do ponto onde parou anteriormente. O Plex permite também que você compartilhe seu conteúdo entre diferentes dispositivos conectados numa mesma rede ou até em redes diferentes através da internet. Funcionalidade que hoje chega aos consoles da família PlayStation da geração passada e atual.

Esse compartilhamento funciona de forma simples, eu mesmo uso isso de duas formas, exibindo o conteúdo do meu computador no meu celular através do aplicativo do Plex ou ainda assistindo minhas séries através da Apple TV. Agora, poderei fazer o mesmo através do PlayStation 3 ou PlayStation 4 com o aplicativo do Plex para cada plataforma.

Mais sobre: , ,
É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS