Pokémon Go já rendeu em torno de 14 milhões de dólares

Conheça o jogo do momento no exterior, o recém lançado Pokémon Go já arrecadou 14 milhões em poucos dias sendo que o jogo só está liberado em três países até o momento.

Pokemon Go record mundial para a franquia

De acordo com a empresa de pesquisas SuperData Research, o jogo para mobile Pokémon Go já rendeu 14 milhões de dólares.

O valor estimado de 14 milhões foi contabilizado desde o seu lançamento no dia 5 de julho, até então o jogo só está disponível nos países Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. Acredita-se que Pokémon Go será disponibilizado em alguns dias para o Japão, países da Europa e países asiáticos.

Com essa marca, Pokémon Go foi o melhor lançamento para mobile da franquia, passando o jogo Pokémon Shuffle Mobile. O mesmo grupo de pesquisa que mensurou a popularidade do jogo, afirmou que a tendência é que depois de um tempo ela abaixe, sendo como se fosse uma mania do momento ou música de verão.

A imprensa americana recentemente mostrou um caso onde o marido de uma esposa grávida pegou um Pokémon no hospital durante a internação para o parto do filho. Confira a foto que ele tirou do momento do parto:

Pokémon Go

Quem mais gostou do sucesso do Pokémon Go foram os acionistas da Nintendo, as ações da empresa subiram drasticamente após o lançamento do jogo, foi uma alta de 25% em Tóquio, para você ter ideia, são cerca de 9 bilhões de dólares a mais no valor total.

De acordo com algumas fontes, nos Estados Unidos o Pokémon Go está bem maior do que o aplicativo Tinder e está quase alcançando o Twitter com relação a usuários diários ativos. Pokémon Go foi lançado para Android e iOS.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.