Presidente da Nintendo morre aos 55 anos

Os fãs da Nintendo e de jogos estão em luto, morre um dos grandes contribuidores da indústria dos games, Satoru Iwata.

No dia 11 de julho de 2015 morre um dos grandes nomes da indústria dos games, Satoru Iwata era o atual presidente da Nintendo e ajudou incontáveis vezes em projetos da companhia. A Nintendo deixou um breve anúncio oficial que você pode acessar aqui neste link.

Iwata foi recentemente conduzido ao hospital por conta de um tumor no ducto biliar, por conta dos problemas de saúde ele deixou de participar da E3 de 2014 e deste ano.

Iwata e Luigi

Ao longo dos anos ele ajudou no lançamento de jogos como Pokémon, Animal Crossing, Mario e The Legend of Zelda. Apesar de ser o presidente da Nintendo, ele estava sempre disposto a trabalhar lado a lado com seus funcionários em momentos de dificuldade e era um desenvolvedor muito talentoso.

Satoru Iwata

Confira uma das frases de Satoru Iwata que resume como ele se sentia com relação ao seu trabalho com games:

“Em meu cartão eu sou um presidente. Em minha cabeça eu sou um desenvolvedor de jogos. Mas em meu coração eu sou um gamer”.

Nós da equipe do Conversa de Sofá desejamos que ele descanse em paz.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.