Conversa de Sofá

Por Bruna Cardoso em 23/11/2015

Prévia do jogo Pokemon Super Mystery Dungeon (Nintendo 3DS)

Conheça o enredo e gameplay do jogo Pokemon Super Mystery Dungeon que foi lançado em novembro de 2015 para Nintendo 3DS.

Pokemon Super Mystery Dungeon foi lançado hoje no dia 20 de novembro de 2015 para Nintendo 3DS, confira aqui tudo que você precisa saber desse jogo antes de jogar.

A história

Assim como em outros jogos da série, em Pokemon Super Mystery Dungeon você estará no papel de um ser humano que se tornou um Pokemon criança e agora se encontra em um mundo onde todos os outros Pokemon conversam igual a humanos. Misteriosamente o personagem principal não lembra como ele se transformou em um Pokemon.

Pokemon Super Mystery Dungeon

É na vila Serena que o protagonista encontrará um parceiro também Pokemon. Durante sua estadia na cidade você também frequentará a escola.

Interessados em descobrir o resto do mundo, os dois pretendem se juntar ao grupo de exploração chamado Pokémon Expedition Society e para que juntos ele possam embarcar em diversas aventuras explorando cavernas, lugares novos e desvendando mistérios, o único porém é que essa sociedade não aceita crianças.

O principal objetivo do grupo de expedição é o de construir um mapa do mundo, ajudar Pokemons com problemas e entender todos os mistérios do mundo. A base da Expedition Society fica na cidade Lively, uma cidade conhecida pelas séries passadas por ter muitas lojas.
Como toda aventura tem uma ameaça ou vilão, em Pokemon Super Mystery Dungeon uma série de Pokemons misteriosamente estão se transformando em pedra e esse será o mistério principal que terá de ser resolvido em ordem de proteger a todos do planeta.

Gameplay

O jogo será um singleplayer no estilo roguelike com personagens e ambiente em 3D. Super Mystery Dungeon será o primeiro a introduzir a Mega Evolução e a presença dos Pokemons do tipo fada (fairy) após esse tipo ter sido revelado (já haviam Pokemons fada, mas eles não tinham essa classificação).

Pokemon Super Mystery Dungeon

Você poderá escolher entre 20 Pokemons diferentes, um para você controlar e outra como seu parceiro e o Pikachu, é claro, está nessa lista, no total serão 720 Pokemons presentes no jogo, até mesmo os do tipo lendários e místicos participarão.

Durante a gameplay você poderá também salvar o jogo dentro das dungeons, um novo tipo de item reutilizável chamado Wands estará presente, para aceitar trabalhos no jogo você usará os Orbs de conexão, ao completá-los você conseguirá se conectar com mais Pokemons fazendo novos amigos.

Dentro do jogo haverá também uma jukebox onde você pode escutar músicas desse e de outros jogos da série Pokemon.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS