Conversa de Sofá

Por Bruna Cardoso em 09/11/2015

Prévia do jogo Rise of the Tomb Raider

Encontre aqui nessa prévia um resumo das novidades e características que você encontrará na gameplay e história do jogo Rise of the Tomb Raider.

O jogo Rise of the Tomb Raider será lançado para Xbox 360 e Xbox One no dia 10 de novembro e mais tarde em 2016 para Windows e PS4, antes do lançamento, confira uma prévia do que está por vir nessa matéria que reúne as informações já disponibilizadas sobre o jogo.

Rise of the Tomb Raider será a sequência do reboot produzido pela Square Enix da série Tomb Raider lançado em 2013. O primeiro jogo foi muito bem acolhido pelos fãs de Lara e consagrou a volta da franquia para a geração atual de videogames.

Gameplay

Assim como no primeiro jogo, Rise of the Tomb Raider será em terceira pessoa, terá os momentos de resolver puzzles, batalhas e criação de itens, você poderá melhorar armas e criar itens com materiais encontrados no ambiente natural do jogo.

Veja logo abaixo os primeiros 27 minutos do jogo:

História

No primeiro jogo Lara Croft testemunhou algo sobrenatural na ilha de Yamatai, mas toda essa descoberta foi encoberta por uma organização que foi criada a muitos anos atrás e que está em todas eras mudando o rumo do mundo, a Trinity.

Lara cava a fundo as pesquisas que seu pai havia feito no passado, ela quer saber pelo o que ele morreu e se os mitos que ninguém acreditava são verdadeiros, todos sempre achavam que o pai de Lara enlouqueceu e que suas ideias não tinham fundamento, mas recentemente ela descobre que o pai realmente falava a verdade.

Rise of the Tomb Raider

Em Rise of the Tomb Raider, Croft segue para a Sibéria em busca de uma cidade da antiguidade chamada Kitezh onde ela acredita que encontrará respostas referente a uma fórmula para a imortalidade, e apesar de saber que a perigosa organização Trinity provavelmente estará nessa mesma busca ela enfrenta todas as adversidades e segue adiante.

Rise of the Tomb Raider

A desenvolvedora do jogo Crystal Dynamics baseou em contos da cultura Russa para os mitos da história, precisamente são dois contos de fadas que foram unidos e recriados; Koschei o Imortal e histórias envolvendo a cidade mitológica de Kitezh.

A primeira história é de Koschei que seria um homem, normalmente muito velho, que ataca mulheres jovens, ele não pode ser morto pelas formas convencionais e por isso ele é conhecido como imortal.

A alma de Koschei foi transplantada para uma agulha que se encontra dentro de um ovo que está dentro de um pato que está dentro de uma lebre, essa lebre estaria dentro de uma arca (de cristal ou ouro), essa arca está enterrada abaixo de uma árvore de carvalho verde localizada na ilha de Buyan no oceano, essa misteriosa ilha é conhecida por ocasionalmente desaparecer completamente e logo depois voltar. Se alguém desenterrar essa arca e a abrir, a lebre tentará escapar, se matar a lebre, o pato tentará voar, se ele for morto, quem tem posse do ovo controla o Koschei, para mata-lo a agulha deve ser quebrada.

Viktor Vasnetsov Kashchey, o imortal

O segundo mito é sobre Kitezh, uma cidade submersa no lago Svetloyar na Rússia central, história essa que pode ter originado a criação da cidade de Buyan no jogo.

Tudo começou em torno do século 13 quando o príncipe de Vladimir Georgy II construiu a cidade Maly Kitezh (Pequena Kitezh) em cima do lago Voga. Algum tempo depois esse mesmo príncipe decidiu construir uma outra cidade acima dessa vez do lago Svetloyar chamada Bolshoy Kitezh (Grande Kitezh).

O conquistador Batu Khan da Mongólia tomou conhecimento dessa cidade e resolveu invadi-la, não demorou muito para ele conquistar a pequena Kitezh, mas para a surpresa de Batu Khan a grande Kitezh não tinha nenhum tipo de segurança ou fortificações, tudo o que o povo da cidade fazia contra a invasão era rezar bastante para que o seu Deus os salve. O exército da Mongólia não hesitou e partiu para o ataque imediato, mas algo inesperado aconteceu, a cidade começou a ser engolida pelas águas, os soldados não avançaram para o ataque e só puderam testemunhar toda a cidade ficar totalmente submersa, a última construção de Kitezh que pôde ser vista foi a enorme cruz da catedral da cidade.

Kitezh

Muitos rumores foram criados em torno da cidade de Kitezh, um deles indica que somente pessoas de alma e coração puro pode encontrar o caminho da cidade perdida, alguns relatam que em determinadas condições climáticas é possível escutar o badalar dos sinos e pessoas cantando no lago Svetloyar que é também conhecido como a Atlântida da Rússia.

Novidades

De acordo com os desenvolvedores, Rise of the Tomb Raider será muito menos linear que o primeiro jogo. Você poderá fazer o seu próprio estilo de combate, seja ele mais direto e usando a força bruta ou mais stealth e usando estratégias.

No primeiro jogo você podia evoluir certas habilidades que fazia de Lara um personagem de ataque de força ou de estratégia, mas agora no segundo game você terá isso muito melhor separado no menu de habilidades, na imagem abaixo você pode ver como o menu de habilidades é separado em 3 categorias: Brawler, Hunter e Survivor.

Rise of the Tomb Raider

Agora Lara poderá aprender novas linguagens na medida que ela for encontrando novos símbolos e artefatos históricos, se ela sabe decifrar melhor o que está escrito, ela consegue também identificar onde os segredos do jogo estão escondidos e encontrar itens raros ou até mesmo usar o conhecimento para conseguir equipamentos melhores.

Rise of the Tomb Raider

Agora também será possível modificar ou atualizar itens mesmo se você estiver longe do acampamento, no primeiro jogo você somente podia fazer isso enquanto estivesse descansando perto de uma fogueira em um lugar mais seguro.

Uma outra novidade é que agora haverá pequenas lojinhas de armas e itens que você encontrará no caminho, você pode usar o ouro conquistado no jogo para trocar por itens para atualizar seus equipamentos.

Rise of the Tomb Raider

Outra diferença é nos gráficos que estão mais modernos já que o jogo será lançado para a nova geração de videogames.

O mundo de Tomb Raider ficou muito maior com o segundo jogo desse reboot da série, as possibilidades de exploração livre aumentaram consideravelmente em relação ao primeiro jogo.

Rise of the Tomb Raider

As grandes tumbas encontradas em jogos antigos da franquia estarão de volta no reboot da série, no primeiro jogo as tumbas eram pequenas, com o segundo jogo as tumbas ganharão mais destaque e um desafio maior nos puzzles, você poderá explorar mais tumbas opcionais.

Rise of the Tomb Raider Collector’s Edition

Haverá também uma versão para colecionador de Rise of the Tomb Raider que será lançada junto com o jogo no dia 10 de novembro para Xbox One, você pode conferir um unboxing dessa versão logo abaixo no vídeo.

Rise of the Tomb Raider juntou todas os ingredientes que fizeram do primeiro jogo um sucesso e duplicaram a fórmula com novas mecânicas, maior espaço e possibilidades.

Quais são as suas expectativas para esse lançamento? Deixe nos comentários abaixo o que você acha a respeito.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS