PS4 e Xbox One somam a marca de 12 milhões de consoles vendidos

Somados, PS4 e Xbox One já alcançam a marca de 12 milhões de unidades de consoles vendidos em menos de seis meses de vida.

A Sony anunciou ontem a incrível marca de 7 milhões de unidades do seu novo console, o PS4, já vendidas em todo o mundo. O marco segundo a Sony foi registrado no dia 6 de Abril.

É com certeza um número satisfatório para um console com cinco meses de vida, além disso já foram vendidos mais de 20 milhões de unidades de jogos para PS4, dividos entre mídias física e digital (através de PlayStation Store).

5 milhões de Xbox One?

No dia seguinte, a Microsoft também divulgou seu balanço de vendas do Xbox One até o momento: 5 milhões de unidades distribuídas. E não estranhe o uso do termo distribuídas, pois essa é a maneira como devemos classificar todas as 5 milhões de unidades do Xbox One que saíram da Microsoft e foram para as mãos dos revendedores. Sem instaurar nehuma polêmica mas, por mais que a Microsoft considere isso como venda já que cada unidade entregue aos seus revendedores é faturada, esse número não representa a quantidade de consoles presente nas casas dos gamers de todo o mundo.

Ainda assim, são números bem satisfatórios até o momento para essa nova geração de consoles. A Microsoft ressaltou também que Titanfall é o jogo mais vendido do console até o momento, e foi fundamental para o avanço no número de Xbox One vendidos.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!