Razer cria o primeiro sistema de projeção para games

Project Ariana será o primeiro projetor de vídeo criado para games, confira aqui um trailer com a novidade e mais detalhes sobre a sua criação.

Razer cria o primeiro sistema de projeção para games

A Razer anuncia o Project Ariana, o primeiro sistema de projeção já feito para jogos. Ele é feito em base da tecnologia de iluminação da Razer Chroma.

O anúncio foi feito na feira de tecnologia CES 2017 que ocorre entre os dias 5 e 8 de janeiro em Las Vegas.

A projeção em vídeo se trata de uma técnica que projeta imagens que normalmente vemos somente em monitores para objetos do ambiente, usá-la com videogames faz total sentido para gerar mais imersão possível para sua jogatina.

O Razer Chroma é usado para a iluminação inteligente de dispositivos quando usados em alguns jogos selecionados, entre eles está Overwatch, Call of Duty: Black Ops 3 e Shadow Warrior 2.

Algumas empresas de hardware já estão investindo em periféricos para o Project Ariana como a Lenovo, NZXT, Antec, Lian Li, Wicked Lasers e Nanoleaf.

O CEO e cofundador da Razer, Min-Lian Tan, comentou a respeito da tecnologia Razer Chroma:

A projeção de vídeo, iluminação multicolorida e a inteligência responsiva do Razer Chroma estão mudando o jeito de jogar. Nós e nossos parceiros estamos trabalhamos para oferecer ainda mais soluções visuais que permitam experiências futuras incríveis e ricas visualmente.

O Project Ariana se trata de um projetor de vídeo com 2 câmeras com sensor de profundidade 3D e um programa para sua programação e ajustes.

O que você acha da nova tecnologia e das possibilidades que ela poderá gerar no futuro do games? Deixe sua opinião logo abaixo.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.