Remake do jogo System Shock está em produção

System Shock terá um remake completo, confira aqui detalhes da produção desse jogo que marcou a história dos games de ficção científica.

A equipe da Night Dive Studios estava anteriormente trabalhando em uma versão melhorada do jogo System Shock conhecida até então como Enhanced Edition re-release, mas agora foi informado que a empresa vai fazer é um remake completo do jogo.

O remake está sendo produzido com a ajuda de Robert Waters, artista conceitual de System Shock e uma reimaginação do design do jogo está em progresso.

Em entrevista com o site fastcompany.com os envolvidos no projeto compartilharam o fato de estarem felizes de ver como o mesmo artista de design pode interpretar agora um trabalho que ele havia realizado no passado.

Apesar do jogo ser originalmente para computadores, uma versão para console do remake de System Shock está nos planos da Night Dive, inclusive o estúdio está até mesmo pensando na possibilidade de um System Shock 3, porém já informam que o mesmo não está em produção.

Para fazer um outro jogo para a série muitos recursos, tempo e comprometimento devem estar disponíveis e isso a empresa não tem, realmente esse não é o nosso objetivo principal.

O primeiro System Shock foi lançado em 1994 e o segundo em 1999, os jogos Deus Ex e Bioshock nasceram como sucessores espirituais do System Shock que é considerado como o pai dessas duas séries.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.