Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 20/06/2015

Resumão da Ubisoft na E3 2015 – The Division, Ghost Recon, For Honor e South Park

A Ubisoft mostrou muito mais do mesmo, mas surpreendeu vários jogadores com os anúncios de um segundo South Park e Ghost Recon: Wildlands. Confira um resumão da conferência da Ubi na E3 2015.

A Ubisoft marcou presença na E3 2015 sem muitas surpresas, boa parte dos jogos mostrados já havia sido apresentada e estavam ali com gameplays adicionais ou novos trailers conceituais.

Marcada para as 18h do dia 16, a apresentação começou no horário previsto e teve como apresentadora a atriz Aisha Tyler, sempre exuberante e descontraída interagindo bastante com a plateia e os convidados.

Muito se falava sobre o retorno de jogos de peso da Ubisoft no passado, como Prince of Persia ou Splinter Cell, e isso ofuscou de nossas mentes os bons jogos que a empresa publicou nos últimos anos e que mereciam uma sequência.

Um desses é South Park. O inesperado sucesso com The Stick of Truth fez a Ubisoft ver uma sequência com bons olhos e anunciar durante a E3 2015 o jogo South Park: The Fractured but Whole.

Os amigos que ficaram famosos primeiro na TV, posteriormente no cinema e agora também nos jogos, retornam com suas piadas infames e doses cavalais de humor adulto nesta sequência de nome “duvidoso”. O jogo deve seguir a mesma mecânica e estar disponível para a nova geração de consoles e PC.

South Park: The Fractured but Whole será lançado em 2016.

Uma das novas IPs da Ubisoft prometida há quase dois anos, The Division dá as caras novamente dessa vez com novos vídeos mostrando mais da jogabilidade e das possibilidades do jogo de mundo aberto com foco em sobrevivência e elementos de RPG.

Um downgrade nos gráficos do jogo foi evidente, justificado pelo fato do mundo de The Division conter muitos elementos e variáveis influenciando em sua mecânica. Melhor assim, ver como o jogo de fato será agora e não ter surpresas em seu lançamento como foi em Watch_Dogs.

The Division será lançado no dia 8 de Março de 2016 no PC, PS4 e Xbox One e terá uma beta exclusiva do Xbox One antes de seu lançamento.

Como não poderia ser diferente, a Ubisoft ligou os holofotes na hora de mostrar mais de Assassin’s Creed Syndicate. Novas cutscenes mostrando mais da história do jogo e seus novos protagonistas, Evie Frye e Jacob Frye, ladrões, assassinos e ativistas lutando pela liberdade numa Londes vitoriana.

Os novos vídeos deixam claro o potencial gráfico do jogo e mostram em CGs, como algumas mecânicas do jogo vão funcionar, como o fato de seus aliados lutarem a seu favor em alguns momentos ou mesmo chamando a atenção e despistando os inimigos enquanto fugimos.

A Ubisoft garantiu não cometer os erros de AC Unity em Assassin’s Creed Syndicate.

Falando então de surpresas, um jogo que muitas já não esperavam reapareceu. Anno 2205, o sexto jogo da série, foi anunciado na conferência. O jogo de construção de cidades tem um ar é futurístico, então você já pode esperar todos aqueles elementos da cultura dos filmes e livros associados ao futuro como carros voadores, alta tecnologia e designs nunca vistos antes.

Quem pegar Anno 2205 em pré-venda, garante acesso ao beta exclusivo.

E falando em novidade, um vídeo de mais ou menos 10 minutos apresentando uma nova IP da empresa chamou atenção. For Honor é um jogo de que mistura estratégia e ação, nos colocando ao comando de vikings, samurais ou cavaleiros em meio a uma batalha frenética.

No vídeo, os jogadores começam em pontos diferentes do mapa junto as suas legiões, lembrando muito o início das batalhas de Ryse Son of Rome, mas logo esse combate em grupo se torna um duelo contra o comandante do time adversário.

Os gráficos mostrados estão bonitos mas nada fora do normal, mas é claro, For Honor encontra-se em fase de desenvolvimento e deve evoluir até seu lançamento.

Para fechar a conferência e deixar uma boa impressão, Yves Guillemot, o CEO da Ubisoft, subiu ao palco para falar sobre a importância não só de anunciar novas IP mas também dar a devida atenção as já existentes.

A mensagem veio seguida do anúncio de Ghost Recon: Wildlands, o novo episódio da série conhecida desde os primórdios da empresa retorna e te leva a vários lugares do mundo para cumprir missões como um mercenário.

No trailer, além de gráficos impressionantes, foi possível ver as possibilidades de jogo em co-op e cenas de ação frenéticas.

Ghost Recon: Wildlands não teve sua data de lançamento revelada mas já chamou bastante atenção e deve sair apenas nos consoles da nova geração e PC.

A Ubisoft fez uma boa apresentação esse ano, não fugindo do esperado com AC e Just Dance e inovando com a sequência da South Park, Ghost Recon e deixou na mão quem esperava um Prince of Persia ou Splinter Cell, mas no geral foi uma boa apresentação e com certeza marcará presença na E3 do ano que vem.

Confira mais notícias sobre a Ubisoft durante a E3:

É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS