Rocket League agora tem inédito cross-play de PC com Xbox One

O multiplayer de Rocket League agora poderá ocorrer entre jogadores do PC e do Xbox One, confira aqui mais detalhes.

cross play Rocket League PC com Xbox One

A nova atualização de Rocket League liberou o cross-play entre jogadores de PC e do Xbox One, o cross-play é quando você pode jogar um jogo online de uma plataforma contra outra pessoa em uma plataforma diferente.

Rocket League é o primeiro jogo do Xbox One que permitiu jogar online contra jogadores de PC, anteriormente o jogo Fable Legends iria permitir o cross-play do Xbox One com o PC, mas o jogo foi cancelado recentemente, veja aqui mais detalhes de seu cancelamento.

A desenvolvedora de Rocket League afirmou que este é um momento histórico nos jogos multiplayer. Vale lembrar que o cross-play entre PS4 e PC já existia no jogo Rocket League.

Outro anúncio feito pela desenvolvedora Psyonix foi o número de usuários que jogaram a versão do Xbox One de Rocket League, foram quase 2 milhões de pessoas desde o seu lançamento em 17 de fevereiro de 2016.

Leia também:

Se você joga na versão do Xbox One de Rocket League, poderá a qualquer momento proibir o multiplayer contra jogadores de PC ao somente marcar uma opção no menu.

Com essa notícia, nossas esperanças de que um dia exista cross-play entre a plataforma PS4 e Xbox One aumentaram, essa interação nunca foi permitida para nenhum jogo até o momento. A desenvolvedora de Rocket League afirmou que não é uma questão técnica que impede o multiplayer entre os dois consoles, mas sim uma questão política entre as duas empresas concorrentes e que se um dia for permitido, o jogo de futebol com carros irá habilitar a opção sem problemas.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.