SG e-sports é o primeiro time brasileiro a participar de um Major de Dota 2

SG e-sports se junta a outros gigantes do mundo competitivo de Dota 2 e é a primeira equipe brasileiro a participar de um Major de Dota 2.

O ano de 2017 começou bem para os fãs brasileiros de Dota 2, o MOBA da Valve. Pela primeira vez na historia a América do Sul teve uma qualificatória própria que daria vaga ao próximo Major para o vencedor.

Três times participaram da qualificatória, e apesar do mal momento que o cenário competitivo do jogo passa por não ter o apoio das maiores organizações do país e com a falta de mais campeonatos, o resultado foi benéfico.

Midas Club e SG e-sports participaram da qualificatória através de convite, já a terceira equipe, Sacola de Lixo, conquistou uma das 8 vagas disputando com outros times. A SG e-sports que é formada por Danylo “KINGRD” Nascimento, Otávio “tavo” Gabriel, Emilano “c4t” Ito, William “hFn” Medeiros e Adriano “4dr” Machado foi a grande vencedora dos duelos e se classificou para o The Kiev Major 2017, na noite de segunda-feira (13) após derrotar o time peruano Not Today por 2 a 1.

Com premiação total de US$ 3 milhões de dólares, o The Kiev Major 2017 de Dota 2 acontece entre os dias 27 e 30 de abril e será o ultimo Major antes do Mundial, o The Internacional 2017 que acontecerá em Seatle em agosto.

As equipes Wings Gaming (China), Newbee (China), OG (Europa), Ex-Ad Finem (Europa), Team Liquid (Europa), Evil Geniuses (EUA) e Digital Chaos (EUA) foram convidados.

Já as equipes Team Onyx (NA), SG e-sports (SA), Team Secret (Europa), Virtus.Pro (CEI), iG.Vitality (China), Invictus Gaming (China), Team Faceless (SEA) e TNC Team (SEA) foram classificados através de competições regionais.

Colaboro no Conversa de Sofá e escrevo sobre eSports no Arena Eletrônica.