Smyowl cria jogo de botão para PC com demo jogável na Brasil Game Show 2015

Empresa brasileira cria jogo de futebol de botão para PC com foco no multiplayer competitivo e já fala em inserir o jogo no cenário de eSports.

O mercado de desenvolvimento de jogos brasileiro vem crescendo a cada dia, e a Smyowl acompanha esse crescimento se atualizando tanto nos aspectos técnicos como nas ideias.

Após se firmar no mercado de jogos para celular, a empresa agora busca espaço no PC com um jogo que une as gerações. Super Button Soccer transforma o bom e velho jogo de botão numa divertida aventura do mundo digital.

Conversamos com Rafael Prado, um dos desenvolvedores da empresa, que nos contou um pouco sobre o surgimento da empresa, as dificuldades iniciais tanto operacionais como técnicas e sobre os planos futuros.

Um dos responsáveis pelo nascimento da empresa, possui especialidade no Kinect, da Microsoft e daí surgiu a motivação para iniciar uma empresa de jogos. Apesar da origem, eles optaram em dar foco aos celulares pela facilidade de acesso dos aparelhos hoje em dia.

Já com Super Button Soccer, a ideia é outra. O jogo tem uma proposta bem ambiciosa, que é se fazer presente no cenário de eSports.

Podendo ser jogado de um jogador ou até dois jogadores local e online, o jogo possui comandos simples e suporta os controles do Xbox, afim de uma melhor experiência.

Com uma mecânica focada no competitivo, será possível ter botões com diferentes atributos como dar efeito na “bola” ou mesmo “chutá-la” mais forte. A empresa pretende em breve disponibilizar uma demo de Super Button Soccer e junto com ela organizar os primeiros campeonatos do jogo.

Super Button Soccer será lançado para PC mas ainda não teve a data nem a forma de distribuição divulgadas, o jogo pode ser jogado no estande da Smyowl que fica na área indie da Brasil Game Show 2015.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!