Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 10/10/2015

Smyowl cria jogo de botão para PC com demo jogável na Brasil Game Show 2015

Empresa brasileira cria jogo de futebol de botão para PC com foco no multiplayer competitivo e já fala em inserir o jogo no cenário de eSports.

O mercado de desenvolvimento de jogos brasileiro vem crescendo a cada dia, e a Smyowl acompanha esse crescimento se atualizando tanto nos aspectos técnicos como nas ideias.

Após se firmar no mercado de jogos para celular, a empresa agora busca espaço no PC com um jogo que une as gerações. Super Button Soccer transforma o bom e velho jogo de botão numa divertida aventura do mundo digital.

Conversamos com Rafael Prado, um dos desenvolvedores da empresa, que nos contou um pouco sobre o surgimento da empresa, as dificuldades iniciais tanto operacionais como técnicas e sobre os planos futuros.

Um dos responsáveis pelo nascimento da empresa, possui especialidade no Kinect, da Microsoft e daí surgiu a motivação para iniciar uma empresa de jogos. Apesar da origem, eles optaram em dar foco aos celulares pela facilidade de acesso dos aparelhos hoje em dia.

Já com Super Button Soccer, a ideia é outra. O jogo tem uma proposta bem ambiciosa, que é se fazer presente no cenário de eSports.

Podendo ser jogado de um jogador ou até dois jogadores local e online, o jogo possui comandos simples e suporta os controles do Xbox, afim de uma melhor experiência.

Com uma mecânica focada no competitivo, será possível ter botões com diferentes atributos como dar efeito na “bola” ou mesmo “chutá-la” mais forte. A empresa pretende em breve disponibilizar uma demo de Super Button Soccer e junto com ela organizar os primeiros campeonatos do jogo.

Super Button Soccer será lançado para PC mas ainda não teve a data nem a forma de distribuição divulgadas, o jogo pode ser jogado no estande da Smyowl que fica na área indie da Brasil Game Show 2015.

É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS