Conversa de Sofá

Sobre

Uma conversa informal sobre games!

Antes de tudo se você não leu o post de inauguração do blog, recomendo que o faça. Lá nós explicamos quase tudo sobre a nossa ideia, mas para os preguiçosos de plantão (afinal somos gamers, nós te entendemos), faremos uma retrospectiva do que foi escrito lá.

O Conversa de Sofá é um blog sobre games e assuntos relacionados, no blog você encontra cobertura dos maiores eventos sobre games, análises recheadas de informações extras, além de vídeo-análises e se mantém sempre bem informado sobre as promoções na Live, PSN ou Steam.

Nosso maior foco é nas análises e vídeos de gameplay, queremos toda semana publicar a análise de algum game e com uma periodicidade um pouco maior (talvez de 15 em 15 dias) vídeos comentados contando um pouco sobre a história do game e informações nerds extras. Não queremos ser apenas mais um blog sobre games no Brasil, cheio de conteúdo sobre as centenas de informações sobre o mundo gamer que você provavelmente não irá ler nem a metade pois só as notícias de análises de jogo da sua plataforma favorita já são conteúdo além da conta.

“Na prática como tudo isso vai funcionar?” A nossa primeira análise já foi publicada, lá você pode ter uma noção maior de como elas vão ser. Pretendemos e com certeza iremos melhorar com o tempo, e contamos com você para isso. Conforme comentamos, os vídeos, que pretendemos ser nossa produção mais elaborada, iremos montar um cenário onde alguns membros do blog irão se sentar em frente ao vídeo game, colocar um determinado game para rodar e começar a conversar sobre o mesmo, assim como você faria com seus amigos numa tarde de sábado.

ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Prey (2017)

    Prey traz várias referências de títulos do gênero FPS que se consagraram no passado não apenas por ser um simples shooter, mas por expandir suas mecânicas de modo a construir uma experiência de ficção científica única para quem joga, confira nossa análise.

  • Análise Dragon Quest Heroes II

    Um clássico musou, Dragon Quest Heroes II lhe dá bons momentos de pancadaria contra hordas de inimigos e mesmo às vezes sendo repetitivo, diverte os fãs do gênero.

  • Análise STRAFE

    O mais sangrento, mortal e frenético jogo de tiro de 1996, essa é a descrição do roguelike de tiro em primeira pessoa STRAFE. Com fortes influências de outros jogos do gênero, como DOOM, o jogo é uma dose de nostalgia com algumas pitadas de decepção, confira nossa análise.

  • Análise Blackwood Crossing

    Blackwood Crossing é mais um jogo onde a jogabilidade fica um pouco de lado e somos imersos numa narrativa que trata de assuntos mais maduros.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS