Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 06/05/2014

Brasileiros abrem loja online de jogos indies 100% nacionais

Conheça a Splitplay, uma loja de jogos indies 100% nacionais que vem para ajudar os desenvolvedores brasileiros a lançar, divulgar e vender seus jogos.

O mercado de jogos brasileiros vem crescendo cada vez mais, não apenas as grandes empresas passaram a olhar com bons olhos o Brasil mas também um grande número de empresas e desenvolvedores de jogos começaram a se destacar no mercado nacional.

Na maioria dos casos, essas empresas ou pessoas se denominam desenvolvedores indies. Como já mostramos aqui, geralmente tudo começa com uma ideia e muita vontade de fazer acontecer. Sem muitos recursos, os desenvolvedores indies acreditam em seu potencial e lançam seus jogos (muitos ainda em fase de testes) no mercado afim de conseguir visibilidade e recursos para futuras implementações.

Pensando nisso, três brasileiros resolveram colocar em prática uma loja online focada 100% em jogos indies nacionais. O mercado de jogos brasileiros é bastante promissor e pensando nisso, a Splitplay promete promover e vender estes jogos nacionais aplicando apenas as taxas padrões de royalties dos marketplaces existentes, deixando assim o lucro como é de direito aos desenvolvedores.

Splitplay jogos

Conforme explica o CEO da Splitplay, Rodrigo Coelho, o Brasil já ocupa o quarto lugar no mercado de games mundial e não existe razão para que os jogos que nascem dentro do nosso país não vendam aqui como deveriam, o que falta é divulgação. Esse é um problema comum dos desenvolvedores indies, devido a falta de recursos muitos acabam lançando seus jogos quase que na surdina e o reconhecimento acaba vindo muitas vezes do mercado exterior.

Para incentivar a adesão da loja, muitos desenvolvedores concordaram em disponibilizar seus jogos a um valor menor que o habitual, além de prover algumas vantagens como acesso antecipado aos betas e versões de teste, segundo o co-fundador do Splitplay Henrique Bejgel.

Splitplay conferência

Na próxima quarta, 07 de maio, às 16h, o Splitplay fará uma conferência apresentando a plataforma, também anunciaram os detalhes sobre os jogos brasileiros que estarão disponíveis exclusivamente no site. Durante a conferência online, os desenvolvedores também anunciaram uma nova conferência “E3 Brasil” que acontecerá em junho, durante a E3 e apresentará todos os lançamentos independentes brasileiros para 2014 e 2015. Mais informações no site da Splitplay.

É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS