Música no Steam? Entenda essa novidade chamada Steam Music!

A Valve pretende lançar uma funcionalidade que permite a execução de músicas enquanto você joga, entenda como funciona o Steam Music.

A Valve anunciou estar testando algo chamado Steam Music. Aí você deve estar pensando “Nossa, a Valve pretende dominar o mundo, não demora muito e estará lançando sua linha de eletrodomésticos também”, mas acalme-se não é nada disso.

O Steam Music, diferente dos serviços de streaming já presentes no mercado, pretende apenas que você escute a sua própria biblioteca de músicas enquanto joga. É simples, basta você dizer ao Steam o diretório onde suas músicas se encontram no seu PC ou notebook e voi lá, o Steam irá executá-las em um player integrado ao jogo em execução.

A ideia é que o recurso funcione semelhante a função de chat já existente hoje, podendo alternar facilmente entre o jogo e o player de música, além é claro de contar com diversos atalhos para controlar a execução das músicas, seja no Steam Controller ou usando mouse e teclado.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!