SteamOS será lançado oficialmente amanhã

O sistema operacional focado em jogos da Valve, o SteamOS será lançado oficialmente amanhã. A Valve dará início ao envio das Steam Machines para cerca de 300 pessoas que se inscreveram para testar as primeiras unidades do “console”.

O sistema operacional focado em jogos da Valve, o SteamOS será lançado oficialmente amanhã. O SteamOS é um dos grandes anúncios da Valve realizados no ano de 2013, junto com a Steam Machine.

Além do sistema operacional, amanhã a Valve dará início ao envio das Steam Machines para cerca de 300 pessoas que se inscreveram para testar as primeiras unidades do “console”.

Como consequência da popularização de sua plataforma de jogos para PC, a empresa lança um sistema baseado em Linux, que após anos sem devida atenção das produtoras de jogos, vem agradando cada vez mais os engenheiros da Valve e foi escolhida como base do sistema que segundo eles estará presente  em milhares de salas de estar nos próximos anos.

Linha de produção das Steam Machine
Linha de produção das Steam Machine

A aposta da Valve é que o SteamOS dará abertura para que as empresas de hardware lancem suas pŕoprias plataformas de jogos rodando seu sistema operacional. Como o sistema é aberto, criadores de conteúdo poderiam se conectar diretamente com os seus clientes. Usuários podem trocar ou alterar qualquer parte do software ou hardware que desejarem. Jogadores terão a capacidade de unir forças no desenvolvimento dos jogos que amam.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!