Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 12/12/2013

SteamOS será lançado oficialmente amanhã

O sistema operacional focado em jogos da Valve, o SteamOS será lançado oficialmente amanhã. A Valve dará início ao envio das Steam Machines para cerca de 300 pessoas que se inscreveram para testar as primeiras unidades do “console”.

O sistema operacional focado em jogos da Valve, o SteamOS será lançado oficialmente amanhã. O SteamOS é um dos grandes anúncios da Valve realizados no ano de 2013, junto com a Steam Machine.

Além do sistema operacional, amanhã a Valve dará início ao envio das Steam Machines para cerca de 300 pessoas que se inscreveram para testar as primeiras unidades do “console”.

Como consequência da popularização de sua plataforma de jogos para PC, a empresa lança um sistema baseado em Linux, que após anos sem devida atenção das produtoras de jogos, vem agradando cada vez mais os engenheiros da Valve e foi escolhida como base do sistema que segundo eles estará presente  em milhares de salas de estar nos próximos anos.

Linha de produção das Steam Machine

Linha de produção das Steam Machine

A aposta da Valve é que o SteamOS dará abertura para que as empresas de hardware lancem suas pŕoprias plataformas de jogos rodando seu sistema operacional. Como o sistema é aberto, criadores de conteúdo poderiam se conectar diretamente com os seus clientes. Usuários podem trocar ou alterar qualquer parte do software ou hardware que desejarem. Jogadores terão a capacidade de unir forças no desenvolvimento dos jogos que amam.

Mais sobre:
É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS