Street Fighter V será exclusivo de PS4, confira o trailer dublado

Uma das grandes novidades da PlayStation Experience foi o anúncio do novo (já vazado) Street Fighter V, exclusivo de PC e PlayStation 4.

SFV_PS4Uma das maiores notícias da PlayStation Experience veio de uma parceria entre a Sony e a Capcom. Sim, da Capcom (também estou refletindo sobre isso), após o inusitado anúncio de três jogos de graça vindo da EA, mais uma empresa conhecida por suas práticas mercenárias de mercado vem e surpreeende. O até então vazado Street Fighter V foi oficialmente anunciado vai ser lançado no PC, nos consoles a exclusividade será do PlayStation 4! Sim senhores, o único console a receber o novo Street Fighter V será o PlayStation 4. O anúncio gerou bastante expectativa em como a Microsoft vai reagir a isso.

Além disso, seremos capazes (acho que pela primeira vez), de ver um crossover entre duas plataformas, os jogadores de PC e PlayStation 4 poderão se desafiar em partidas online, é com certeza uma feature muito esperada não apenas para o gênero de luta, mas para todos.

O canal brasileiro da Capcom no YouTube liberou também um vídeo sobre Street Fighter V apresentado no evento, dublado em português. Durante a conferência, a Sony mostrou também um vídeo com pouco mais de um minuto mostrando uma prévia da jogabilidade e dos gráficos de Street Fighter V, confira ambos abaixo:

Eu particularmente não gostei tanto assim dos avanços gráficos, achei bastante medianos e pouco diferente dos atuais, mas é possível notar que o número de partículas aumentou bastante, se nos atentarmos a olhar os ataques especiais de Ryu e Chun-Li, realmente está bem rico em detalhes e bonito.

Outra item que sofreu uma certa melhora foi o cenário, que agora além de ter uma melhor iluminação, sobre desgaste com o combate. Mas é claro, estamos falando do vídeo de uma versão não acabada, muita coisa pode melhorar. Confira abaixo algumas imagens de Street Fighter V:

SFV_ChunLi

SFV_Ryu_ChunLi

SFV

Street Fighter V ainda não tem data de lançamento confirmada mas será lançado no PC e PS4, mais informações no site da Sony.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!