Superliga de League of Legends acontecem em novembro com os melhores times do país

Evento acontece em novembro e terá a participação de 10 times, reunindo vários participantes do CBLoL.

Reunindo os principais times do CBLoL, a Superliga de League of Legends acontece em novembro e conta com mais de R$ 1 milhão em premiação, o evento conta com a organização e produção da ESL Brasil e Associação Brasileira de Clubes de e-Sports (ABCDE).

A primeira temporada Superliga foi anunciada através do Facebook e terá a participação de 10 times, sendo eles: Brave eSports, CNB eSports Club, INTZ eSports Club, Kabum eSports, Vivo Keyd, paiN Gaming, ProGaming eSports, Operation Kino, Team One eSports e T Show eSports Club.

Com inicio no dia 4 de novembro, a Superliga estenderá o calendário competitivo com direito a uma previa do que o CBLoL 2018 pode ser. Divididos em dois grupos de cinco, os times jogaram uma MD2 na Fase Inicial. Os melhores colocados de cada grupo se classificam pra semifinais e as eliminatórias no formato de MD5. No total 80 jogos serão jogados, o que com certeza vai beneficiar o cenário e ajudar na evolução de todos os times.

“É com enorme alegria que comunicamos a criação deste torneio. Uma das premissas da ABCDE é fomentar os e-Sports no Brasil, e acho que esse é um passo muito importante para todas as partes. É a chance dos torcedores de League of Legends se aproximarem ainda mais de seus ídolos. Estamos atendendo ao pedido de toda a comunidade. É um marco para o League of Legends nacional”, afirma Carlos Fonseca, presidente da ABCDE.

“Quanto mais jogos pudermos fazer, melhor para todos. Para os jogadores, times e, sobretudo, os fãs de LoL. E a competição é pensada para ajudar exatamente neste aspecto. O torcedor agora terá também terá ainda mais contato com o cenário competitivo. É um torneio que só tem a agregar ao circuito. Esperamos que seja o primeiro grande passo da nossa associação”, analisa Fonseca.

Colaboro no Conversa de Sofá e escrevo sobre eSports no Arena Eletrônica.