Team Fontt cai diante da ENCE nas finais da Rainbow Six Pro League

Mesmo com boas atuações de “gohaN” e “mav”, a Team Fontt não consegue vencer a finlandesa ENCE eSports e é eliminada na semifinal da Pro League.

Não é dessa vez que veremos uma final brasileira na Rainbow Six Pro League, a primeira semifinal entre Team Fontt e ENCE eSports acabou com o resultado de 2 a 0 na melhor de 3 para a equipe finlandesa, mesmo com esforço e boas jogadas da equipe brasileira, a equipe se despede mais uma vez no TOP 4 da terceira temporada.

Quem saiu na frente no primeiro mapa, “Consulado”, foi a ENCE eSports que fez um bom ataque e conseguiu uma eliminação pra cima do Brasil já no início da partida, “mav” ainda conseguiu acertar uma boa C4 mas não foi suficiente.

Na defesa a ENCE amplia a vantagem superando a Team Fontt em número de eliminações e ficando com o ponto. O jogo dos brasileiros continua sem encaixar e o público vê 3 a 0 para a ENCE no placar.

No quarto round a Fontt joga no ataque e tenta ser mais cautelosa, chegando a fazer boas eliminações no início, mas se vê numa situação complicada após a ENCE diminuir a vantagem numérica e superar os brasileiros mais uma vez, 4 a 0 em rounds.

Match point para a ENCE, que mais uma vez supera os brasileiros em número de eliminações, conseguindo bons abates mesmo após alguns atordoamentos, 5 a 0 em rounds e 1 a 0 na melhor de 3 para os finlandeses.

O segundo mapa do jogo foi “Chalé”, escolha da Fontt, que começou no ataque com boas eliminações de “gohaN” e “mav”. E mesmo com uma vantagem de três jogadores vê o jogo virar e perde o primeiro round.

Jogando agora na defesa, a Fontt começa bem novamente e em round inspirado de “gohaN” que leva dois jogadores numa linda C4, e mais dois no final, a equipe brasileiro sai do zero e marca 1 a 1 em rounds.

No terceiro round a Fontt faz boas eliminações, mas demora demais pra avançar e se vê sem tempo, tentando o plant do desativador numa posição ruim, sendo eliminados e perdendo um round aparentemente ganho, 2 a 1 no marcador.

Mais uma vez na defesa e tentando usar o tempo a seu favor, a Fontt começa perdendo “gohaN” numa granada, devolve a desvantagem em mais uma C4 de “mav” porém após um avanço rápido da ENCE acaba perdendo o round, 3 a 1.

Que esse seria um jogo explosivo a gente sabia, mas “gohaN” queria mais, e começa o round fazendo duas eliminações (uma de cada vez) usando a granada, e mais uma vez na vantagem, a Fontt peca ao não sincronizar seu avanço e são eliminados um a um pelo jogador “Kantoraketti”, da ENCE, e perdem o round.

Novamente match point para a equipe finlandesa, que joga no ataque mas comete o mesmo erro dos brasileiros e fica sem tempo, sendo obrigada a avançar sem preparo e mesmo fazendo boas eliminações, perde o round, 4 a 2 no placar.

A Fontt começa a gostar do jogo, avançando de forma inteligente e conquistando uma a uma boas eliminações, deixando o jogo muito a seu favor e conquistando mais um round, 4 a 3.

A esperança da prorrogação era real, mas ninguém conseguia segurar o ímpeto da ENCE, que fez um bom ataque e fechou o jogo, 5 a 3 no marcador e o fim da linha para a equipe brasileira.

A ENCE aguarda agora o resultado do jogo entre Black Dragons e PENTA Sports, que jogam ainda hoje (19) na outra semifinal da Pro League. A grande final acontece também hoje na MAX5 Arena em São Paulo, antes do jogo, acontecerá a revelação completa dos novos operadores do ano 3 de Rainbow Six Siege.

Flávio Ricardo
Software developer, 30 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!