Conversa de Sofá

Por Bruna Cardoso em 05/07/2016

Todos futuros jogos publicados pela Microsoft serão para Xbox One e PC (ATUALIZADO)

Em uma postagem recente no site da Microsoft, ficou clara a intenção de que os novos jogos publicados por ela estarão disponíveis para Xbox One e também para PC.

Xbox Play Anywhere programa

Atualização: Após a postagem da Microsoft dizendo que todos jogos futuros serão lançados para Xbox One e PC, foi esclarecido com uma atualização da mesma postagem que são somente os jogos apresentados pela Microsoft na E3 2016 e não todos os jogos futuros, ou seja, Halo 6 não foi confirmado para PC,  🙁

Notícia Original:

Agora todos os jogos futuramente publicados pela Microsoft serão disponibilizados para Xbox One e PC através de um programa chamado Xbox Play Anywhere (Jogue Xbox em todo lugar).

Através desse programa novo, se você comprar um jogo do Windows 10 ou Xbox One, você poderá jogar ele nas duas plataformas sem precisar comprar duas versões.

O melhor de tudo é que no passado a Microsoft lançava muitos jogos que era exclusivos para o console Xbox (Xbox 360 e Xbox One), agora com o novo programa, franquias de jogos que provavelmente não seriam lançados para PC, agora serão, como pode ser o caso de Halo 6.

A mensagem da Microsoft veio de uma publicação em seu blog a respeito da nova atualização do Windows 10:

Todos os novos títulos publicados pela Microsoft Studios irá suportar o Xbox Play Anywhere e será facilmente acessado na Loja do Windows

Windows store

Na loja do Windows, ou Windows Store, você pode comprar o jogo em formato digital que pode ser baixado para Xbox One e também para PC, todo o seu progresso de jogo em uma plataforma fica salvo e você pode acessá-lo em outra, até mesmo as conquistas ficam armazenadas em seu usuário.

O programa Xbox Play Anywhere foi anunciado na E3 de 2016 e entre a lista dos jogos participantes que estão para ser lançados estão Forza Horizon 3, Gears of War 4, State of Decay 2 e Scalebound.

Mais sobre: , , , ,
Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS