Todos futuros jogos publicados pela Microsoft serão para Xbox One e PC (ATUALIZADO)

Em uma postagem recente no site da Microsoft, ficou clara a intenção de que os novos jogos publicados por ela estarão disponíveis para Xbox One e também para PC.

Xbox Play Anywhere programa

Atualização: Após a postagem da Microsoft dizendo que todos jogos futuros serão lançados para Xbox One e PC, foi esclarecido com uma atualização da mesma postagem que são somente os jogos apresentados pela Microsoft na E3 2016 e não todos os jogos futuros, ou seja, Halo 6 não foi confirmado para PC,  🙁

Notícia Original:

Agora todos os jogos futuramente publicados pela Microsoft serão disponibilizados para Xbox One e PC através de um programa chamado Xbox Play Anywhere (Jogue Xbox em todo lugar).

Através desse programa novo, se você comprar um jogo do Windows 10 ou Xbox One, você poderá jogar ele nas duas plataformas sem precisar comprar duas versões.

O melhor de tudo é que no passado a Microsoft lançava muitos jogos que era exclusivos para o console Xbox (Xbox 360 e Xbox One), agora com o novo programa, franquias de jogos que provavelmente não seriam lançados para PC, agora serão, como pode ser o caso de Halo 6.

A mensagem da Microsoft veio de uma publicação em seu blog a respeito da nova atualização do Windows 10:

Todos os novos títulos publicados pela Microsoft Studios irá suportar o Xbox Play Anywhere e será facilmente acessado na Loja do Windows

Windows store

Na loja do Windows, ou Windows Store, você pode comprar o jogo em formato digital que pode ser baixado para Xbox One e também para PC, todo o seu progresso de jogo em uma plataforma fica salvo e você pode acessá-lo em outra, até mesmo as conquistas ficam armazenadas em seu usuário.

O programa Xbox Play Anywhere foi anunciado na E3 de 2016 e entre a lista dos jogos participantes que estão para ser lançados estão Forza Horizon 3, Gears of War 4, State of Decay 2 e Scalebound.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.