Turtle Rock encerra o suporte ao jogo Evolve

A Turtle Rock deixou de apoiar o desenvolvimento de Evolve, saiba qual o futuro do jogo e também da desenvolvedora.

Nesta terça-feira do dia 25 de outubro, a equipe da Turtle Rock declarou que não fará mais parte do time que cuida do jogo Evolve.

Apesar de ter desenvolvido o jogo, eles não têm os direitos de uso da franquia, mas sim a empresa Take-Two que havia no passado comprado Evolve pelo valor de 10.89 milhões de dólares da falida THQ, não foi por falta de tentativa, a Turtle Rock tinha a sua disposição 250 mil dólares para comprar os direitos, mas claramente não chegou nem perto de ser suficiente.

O jogo Evolve teve muitas reviravoltas, primeiramente muita antecipação foi feita para seu lançamento, porém depois, causou uma certa decepção, após um tempo, o jogo sofreu com a falta de jogadores online e foi decidido que ele deixaria de ser pago e passaria a ser gratuito na versão para PC.

turtle-rock-nao-desenvolve-mais-para-a-franquia-evolve

Desde que Evolve ficou gratuito, o número de jogadores subiu meteoricamente, na ocasião uma versão gratuita para os consoles PS4 e Xbox One estaria em desenvolvimento, mas agora o novo anúncio tira essa possibilidade e deixa os jogadores de console na esperança de que um dia poderão jogar Evolve gratuitamente.

Em entrevista, os membros da Turtle Rock falam como lamentam não poderem tomar a decisão final para o jogo que criaram, mas também agradecem pela oportunidade que tanto a THQ e a Take-Two deu para que o jogo deles fosse levado adiante com todo o apoio que teve.

A Turtle Rock ainda faz questão de informar que esse não é o final do grupo e que eles têm muito trabalho já em desenvolvimento, por fim eles informam que veremos o trabalho deles “em outro tempo e em outro mundo”.

Ainda no início de outubro a Turtle Rock anunciou o desenvolvimento de um jogo chamado “Face Your Fears” para o óculos de realidade virtual Gear VR.

jogo-face-your-fears-da-turtle-rock

Se você já joga Evolve, não se preocupe, a 2K continuará mantendo o jogo online com a sua equipe interna e que eles estão considerando a possibilidade de levar em um futuro próximo a versão gratuita para os consoles, mas confirma que a prioridade agora não é nova versão, mas sim a que já existe para PC.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.