Ubisoft não lançará mais para PS3 e Xbox 360 nenhum Assassin’s Creed

Com o anúncio do novo Assassin’s Creed Syndicate, a Ubisoft aproveitou para confirmar que não fará mais jogos da série para a geração passada, o foco agora é nos consoles next-gen, PS4 e Xbox One.

A Ubisoft informou que não lançará mais jogos da franquia Assassin’s Creed para PlayStation 3 e Xbox 360, para o estúdio agora os lançamentos serão somente para a nova geração de consoles.

A empresa de Assassin’s Creed informou que nem todas suas franquias serão exclusivas para a nova geração, o jogo Just Dance, por exemplo, ainda será lançado para PS3 e Xbox 360.

O principal motivo para a repentina mudança tem a ver com o contínuo crescimento de jogadores para os novos consoles, os números registrados para o último ano da Ubisoft comprovaram que as vendas para PS4 e Xbox One superaram a de vendas para consoles da geração passada.

Recentemente a Ubisoft fez o anúncio oficial do jogo Assassin’s Creed Syndicate que estará disponível para compra a partir do dia 23 de outubro deste ano para PlayStation 4 e Xbox One. A versão para PC do jogo não tem uma data exata, mas está marcada para este ano próximo ás férias de verão.

Você acha que está muito cedo para as grandes franquias de jogos abandonarem a geração passada de consoles? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.