Conversa de Sofá

Por Bruna Cardoso em 10/02/2017

A Valve está criando 3 jogos novos de Realidade Virtual

Já imaginou jogar Half-Life 2 e Team Fortress em Realidade Virtual? A Valve sim, confira aqui sobre esses experimentos e sobre os próximos 3 jogos novos da empresa.

A Valve está criando 3 jogos novos de Realidade Virtual

A Valve está criando neste momento, 3 jogos novos para Realidade Virtual, a informação foi confirmada pelo próprio presidente da empresa, Gabe Newell em entrevista com a Eurogamer.

Não pense que esses serão somente protótipos para o HTC Vive, eles serão jogos completos desenvolvidos com a engine Source 2 e com a Unity.

Durante experimentos, a Valve pegou alguns de seus jogos prontos e colocou em Realidade Virtual, Half-Life 2 e Team Fortress foram os escolhidos, porém não havia nada de cativante nisso, o fundador da Valve comentou que ninguém compra, por exemplo, um sistema de Realidade Virtual para assistir um filme.

Apesar da Valve ter feito uma parceria com a HTC para criar o HTC Vive, não sabemos ao certo se os próximos 3 jogos em Realidade Virtual serão exclusivos para esse sistema, isso porque Gabe Newell afirmou uma vez que fazer jogos exclusivos, principalmente para Realidade Virtual, é um grande risco para a desenvolvedora e ruim para os gamers.

O HTC Vive foi anunciado em 2015 e já foi lançado em abril de 2016, esse óculos de Realidade Virtual tem uma frequência de atualização de 90 Hz, para cada olho há uma tela com resolução de 1080×1200, dentro do HTC Vive existem mais de 70 sensores.

Qual tipo de jogo você acha que a Valve está fazendo para Realidade Virtual? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS