Conversa de Sofá

Por Bruna Cardoso em 30/07/2015

Veja aqui porque a Capcom está lucrando mais

Confira aqui os números da empresa Capcom, saiba quais games venderam mais nos últimos meses e qual console é o mais popular entre os jogos da empresa japonesa.

Nessa semana a Capcom dividiu com a mídia os números de seus lucros nos últimos meses, as vendas pela internet cresceram consideravelmente, nesse ano foi 51,9% maior comparado às vendas nessa mesma época no ano passado.

Um dos principais culpados pelo aumento no lucro da empresa de games foi o Devil May Cry 4 Special Edition que a própria Capcom informou ter vendido muito bem, principalmente no formato digital, outros culpados pelo aumento das vendas são: Monster Hunter 4 Ultimate, Resident Evil Revelations 2 e Resident Evil HD que obtiveram um bom número de vendas.

Somente Monster Hunter 4 Ultimate vendeu quase 4 milhões de cópias pelo mundo, esse foi o único jogo ao qual foram disponibilizados números concretos, mas de acordo com informações recentemente divulgadas a versão remasterizada em HD de Resident Evil vendeu mais de 1 milhão de cópias.

Capcom

Nem tudo é um mar de rosas na empresa japonesa, as vendas dos games mobiles não foi muito boa exceto pelo jogo Smurf’s Village and the Magical Meadow.

Com relação às plataformas para qual a Capcom mais vendeu jogos, o console Nintendo 3DS com 3,5 milhões de cópias vendidas está no topo da lista, logicamente o resultado se deve ao fato do lançamento de Monster Hunter 4 Ultimate, já o PlayStation 4 venceu em números de cópias vendidas o Xbox One, o console da Sony atingiu a marca de 2,45 milhões de cópias de jogos da Capcom vendidas enquanto que o console da Microsoft vendeu 1,2 milhões de cópias.

Mais sobre: ,
Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS