Wendell Lira, do Prêmio Puskas, é o vencedor da Liga dos Youtubers 2017

Dezesseis dos melhores Youtubers de FIFA do Brasil se enfrentaram no último final de semana para jogar as finais da Liga dos Youtubers 2017, o ex-jogador de futebol Wendell Lira se sagrou campeão.

Aconteceu neste final de semana em São Paulo, as finais da Liga dos Youtubers de FIFA, a edição 2017 do campeonato de FIFA entre os principais Youtubers do jogo de futebol da EA Sports.

O campeonato foi dividido em duas fases. Na primeira, online, os Youtubers se enfrentaram num esquema de todos contra todos divididos em dois grupos. Aqueles com a melhor colocação em cada grupo, somavam mais moedas do jogo para montar seus times para a segunda fase, presencial.

Na segunda fase, todos jogaram num esquema de mata-mata, os jogos aconteceram num estúdio fechado com transmissão ao vivo através do canal da Liga no YouTube. Os vencedores dessa fase se classificaram para jogar as semi-finais e finais num evento aberto ao público no Cinemark.

A expectativa era grande em cima do ex-jogador de futebol e vencedor do Prêmio Puskas 2015, Wendell Lira, que após receber o Prêmio, abandonou os gramados físicos e vem conquistando seu espaço nos gramados virtuais do jogo FIFA. Mesmo antes do YouTube, Wendell já jogava FIFA e participava de campeonatos profissionais do jogo, sempre mostrando habilidade e disputando as fases de playoffs.

Durante a Liga dos Youtubers não foi diferente, Wendell se mostrou o favorito já na fase online, e no presencial alcançou sua vaga na final sem perder nenhuma partida no agregado e sempre jogando pela chave dos vencedores.

A grande final entre Guilherme “MILK” e Wendell foi eletrizante, vindo da chave dos perdedores, “MILK” precisava vencer o primeiro jogo para forçar um segundo, que seria então considerado a grande final, um empate daria o título para Wendell. E ele foi lá e fez, sem tomar conhecimento do adversário, “MILK” venceu o primeiro jogo por 2×1.

Era o que o público queria, as expectativas para o segundo jogo estavam altíssimas, já que com a vitória de “MILK”, ficou provado que ambos era excelentes jogadores. Dessa vez, Wendell foi o mais efetivo e marcou três vezes contra nenhuma de “MILK”, e então foi declarado o grande vencedor da Liga dos Youtubers de FIFA.

Após vencer, Wendell comentou sobre a emoção de vencer uma competição desse tipo após deixar a carreira de jogador de futebol para se tornar produtor de conteúdo e pediu mais valorização e investimento para o segmento.

Ao todo, foram 16 participantes e muitas horas de conteúdo produzido durante a competição, e você pode conferir os resultados da fase de grupos e mais informações sobre a Liga dos Youtubers no site da Arena Virtual.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!