YeaH! Gaming e Virtue Gaming entram para as Classificatórias Fechadas do ESL One Belo Horizonte

Equipes brasileiras vencem qualificatórias abertas após disputas nos últimos dias 12 e 13 e se classificam para disputar vaga para o ESL One Belo Horizonte ainda esse mês.

Após anuncio das quatro equipes convidadas para as qualificatórias fechadas e da definição do formato das qualificatórias abertas para a ESL One Belo Horizonte, que acontece em junho, as equipes da América do Sul começaram suas jornadas em busca de uma vaga na competição na semana passada, durante os dias 12 e 13.

Diversas equipes brasileiras participaram da primeira qualificatória aberta valendo vaga para as qualificatórias fechadas, onde somam um total de oito equipes para então disputar uma vaga para o torneio.

As equipes foram divididas em duas chaves, na primeira delas quem saiu com a vaga foi a Virtue Gaming. vencendo a Sharks Esports por 2×1 e garantido seu lugar nas qualificatórias fechadas.

Do outro lado da chave, após acirradas disputas, outra equipe brasileira saiu com a segunda vaga para as qualificatórias fechadas, foi a vez da YeaH! Gaming que venceu a Team Wild por 2×0 e também se classificou.

Outra qualificatória aberta acontece entre os dias 17 e 18 de abril, e mais duas equipes vão ter a chance de se juntar às seis já classificadas para as qualificatórias fechadas.

As qualificatórias fechadas acontecem entre os dias 24 de abril e 9 de maio, as quatro convidadas e as quatro classificadas disputam uma vaga para a ESL One Belo Horizonte, em junho, no Mineirinho.

ESL One Belo Horizonte:

  • Quando: 15 a 17 de Junho
  • Onde: Mineirinho – Estádio Jornalista Felipe Drummond
  • Agenda: Sexta – Partidas eliminatórias da fase de grupos (MD3), Sábado – Semifinais (MD3), Domingo – Grande final (MD5)
  • Partidas da fase de grupos (sem público): 13 e 14 de Junho
  • Times: 4 convidados e 4 através de qualificatórias
  • Formato: Dois grupos de 4 times, eliminação através de fase de grupos; 4 times avançam para os playoffs (semifinais em MD3, final em MD5)
É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!