YouTube Gaming chega oficialmente ao Brasil

Plataforma do YouTube dedicado ao público de jogos é oficialmente lançado no Brasil, o aplicativo do YouTube Gaming já está disponível para celulares iOS e Android.

Hoje (1) durante coletiva na Brasil Game Show 2016, Alessandro Sassaroli, gerente de parcerias de jogos para a América Latina do YouTube, anunciou a chegada da plataforma YouTube Gaming ao Brasil.

Sassaroli falou sobre a expansão do YouTube no Brasil e como o mercado se expandiu através de outros meios, os Youtubers hoje tem suas próprias linhas de produtos, são donos de marcas e até atuam em outras mídias com a mesma frequência com que publicam vídeos.

Para dar ainda mais força a esses criadores de conteúdo, antes disponível apenas como uma prévia para os usuários brasileiros, o YouTube Gaming agora chega oficialmente ao Brasil, sendo possível ser acessado não apenas através de seu endereço web mas também através do aplicativo disponível las lojas da Apple e Google, para iOS e Android respectivamente.

Desde agosto de 2015 quando foi lançado nos EUA e Reino Unido, a plataforma vem crescendo e se adaptando para entregar uma melhor experiência aos usuários. A proposta do YouTube Gaming casa com o crescimento dos canais voltados a jogos dentro da plataforma, que hoje conta com canais que vão de gameplays, canais voltados a notícias sobre o mercado e até mesmo canais dedicados a raps e músicas voltados aos jogos.

Esses criadores estão espalhados por vários estados do país, mostrando ainda mais a diversidade de conteúdo e o alcance que os jogos tem em todo o Brasil, para atender toda essa demanda, o YouTube Gaming conta com uma biblioteca de cerca de 25.000 jogos cadastrados em seu acervo, esses que servem de referência para os usuários que buscam encontrar vídeos sobre um determinado jogo dentro da plataforma, e assim conhecer toda uma gama nova de canais.

O YouTube também realiza diversos eventos e workshops em todo o país, para atrair novos usuários e também levar os criadores de conteúdo a contar suas experiências com a plataforma, o YouTube planeja fazer ainda esse ano o Mobile Gaming Day, um evento voltado a criadores de conteúdo focados em jogos para celulares.

Você pode acessar o YouTube Gaming através do endereço gaming.youtube.com ou também baixando o aplicativo da plataforma no seu celular, ambos são gratuitos.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!