Confira os resultados do primeiro dia do Qualificatório do ESL One Belo Horizonte

NTC, Furia eSports, C4 Gaming e Isurus Gaming saíram vitoriosas do primeiro dia de confrontos do Qualificatório do ESL One Belo Horizonte, confira os resultados das partidas.

O primeiro dia de confrontos pelo Qualificatório do foram bastante disputados, nenhuma das equipes conseguiu uma vantagem de 2×0 sobre seus adversários na série melhor de três.

Jogando na Overpass, que começou o jogo levando a melhor foi a C4 Gaming que venceu o mapa por 16×6. Mesmo jogando com latência alta, por estar com parte de seus jogadores nos Estados Unidos, a Luminosity conseguiu empatar a série vencendo a Inferno por 16×13, mas viu a vitória ficar nas mãos da C4 que levou a Train por 16×9.

Já no confronto entre Brasil e Argentina, quem levou a melhor foram os hermanos, apesar da Sharks sair na frente vencendo a Cobblestone por 16×2, quem levou a melhor nos dois mapas seguidos foi a Isurus Gaming, vencendo a Inferno e a Mirage por 16×6 e 16×3 consecutivamente.

No duelo entre Furia eSports e Virtue Gaming mais uma partida acirrada, a Virtue levou a melhor na Cobblestone vencendo o mapa por 16×12, mas o primeiro mapa, Mirage (16×3) e o terceiro, na Train, por 16×7 ficaram na mão da Furia que saiu vencedora da MD3.

Na partida que talvez fosse a mais aguardada da noite, NTC e YeaH! Gaming se enfrentaram também numa série melhor de três. A NTC levou a melhor na Inferno vencendo o mapa por 16×11, enquanto a YeaH! diminuiu a diferença vencendo a Train por 16×5, e no mapa decisivo da série, que foi disputado na Mirage, domínio da NTC que venceu por 16×2.

Hoje (25) as equipes vencedores continuam a jogar pelas semifinais, a C4 enfrenta a Isurus enquanto do outro lado a NTC pega a Furia. Já as equipes que começaram com o pé esquerdo, jogam amanhã (26) pela chave dos perdedores.

Lembrando que o Qualificatório da apenas uma vaga, ou seja, apenas quem vencer a final sai com a vaga para jogar o ESL One Belo Horizonte, em junho.

ESL One Belo Horizonte:

  • Quando: 15 a 17 de Junho
  • Onde: Mineirinho – Estádio Jornalista Felipe Drummond
  • Agenda: Sexta – Partidas eliminatórias da fase de grupos (MD3), Sábado – Semifinais (MD3), Domingo – Grande final (MD5)
  • Partidas da fase de grupos (sem público): 13 e 14 de Junho
  • Times: 4 convidados e 4 através de qualificatórias
  • Formato: Dois grupos de 4 times, eliminação através de fase de grupos; 4 times avançam para os playoffs (semifinais em MD3, final em MD5)
Flávio Ricardo
Software developer, 29 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!