Furia e Isurus vencem no segundo dia do Qualificatório do ESL One Belo Horizonte

Argentinos da Isurus e brasileiros da Furia vencem e avançam para a final da chave dos vencedores do Qualificatório do ESL One Belo Horizonte.

Após um primeiro dia de disputadas acirradas no Qualificatório do , o segundo dia de disputas, das semifinais, foi menos equilibrado.

No confronto entre C4 Gaming e Isurus Gaming, quem levou a melhor foram os argentinos, que não precisaram chegar ao terceiro mapa após dominar a Nuke por 16×6 e em seguida a Inferno por 16×1, e sendo a primeira a avançar para a final da chave dos vencedores.

Do outro lado, disputa um pouco mais equilibrada entre Furia e NTC, que apesar de também ser concluída em apenas dois mapas, teve um placar menos distante. O primeiro mapa da disputa foi a Cache onde a Furia venceu por 16×11, com leve vantagem no lado TR.

O segundo mapa da disputa foi a Inferno, com nova vitória da Furia por 16×9, também garantindo vaga na primeira final do Qualificatório.

Agora a NTC espera o resultado do confronto de hoje entre Luminosity e Sharks Esports, enquanto a C4 espera o resultado do confronto entre Virtue e YeaH! Gaming, ambos pela chave dos perdedores.

No final, o vencedor da chave dos perdedores enfrenta o vencedor da final dos vencedores no dia 9 de maio, valendo a vaga para o ESL One Belo Horizonte.

ESL One Belo Horizonte:

  • Quando: 15 a 17 de Junho
  • Onde: Mineirinho – Estádio Jornalista Felipe Drummond
  • Agenda: Sexta – Partidas eliminatórias da fase de grupos (MD3), Sábado – Semifinais (MD3), Domingo – Grande final (MD5)
  • Partidas da fase de grupos (sem público): 13 e 14 de Junho
  • Times: 4 convidados e 4 através de qualificatórias
  • Formato: Dois grupos de 4 times, eliminação através de fase de grupos; 4 times avançam para os playoffs (semifinais em MD3, final em MD5)
Flávio Ricardo
Software developer, 29 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!